Notícias

Com direito a assistência, Carlos Augusto vence em sua estreia oficial na Itália e valoriza novo companheiro: Kevin-Prince Boateng

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Foto: Divulgação/Monza

Carlos Augusto chegou à Itália no último dia 05 de setembro para ser o novo reforço do Monza. Após participar de dois amistosos, o ex-jogador do Corinthians pôde fazer sua estreia em jogos oficiais na última terça-feira e o cartão de visita foi ótimo.

Titular, Carlos Augusto participou de 71 minutos da vitória de sua equipe, o Monza, por 3×0 contra o Triestina pela Copa da Itália. Além da titularidade, da vitória e do fato de o time não ter sofrido gol, o lateral-esquerdo ainda deu assistência para um dos tentos. “Claro que ainda estou me adaptando, mas não tem como esconder minha felicidade com o início aqui na Itália. Fui bem recebido e agora na minha estreia oficial conseguimos um bom resultado. Ainda por cima, contribui com uma assistência. Fizemos um jogo coletivo muito bom”, apontou o lateral-esquerdo de 21 anos.

Agora, Carlos Augusto se prepara para a estreia na Série B italiana. O Monza encara no próximo sábado o Empoli, fora de casa. “Já deu para reparar a competitividade e o equilíbrio no futebol italiano. O Empoli é um rival forte, tradicional, que já esteve muitas vezes na elite. Vamos entrar em campo concentrados, ainda mais que jogaremos como visitantes. Estamos focados no projeto do clube, que é fazer uma grande Série B”, explicou o camisa 30.

Um dos motivos que provam que o Monza pretende ir bem na divisão de acesso na Itália é que o clube comandado por Silvio Berlusconi anunciou nesta semana a contratação de Kevin-Prince Boateng. O meia-atacante que disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2014 por Gana, carrega passagens por Milan, Schalke 04, Fiorentina, Besiktas e Barcelona. “O primeiro contato com o Boateng foi ótimo. Me pareceu bastante centrado em ajudar o clube. É um jogador experiente, reconhecido mundialmente e de muita qualidade. Não tenho dúvida que irá nos ajudar muito”, finalizou Carlos Augusto.