Notícias

Com direito a assistência, Anderson Lopes inicia temporada com título no Japão

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Divulgação/Yokohama Marinos

O brasileiro Anderson Lopes segue fazendo história no futebol asiático. Depois de vencer a Toyota Premier Cup, com o Sanfrecce Hiroshima, em 2017, a J-League Asia Challenge, com o Consadole Sapporo, em 2019, e a J-League, no ano passado com o Yokohama Marinos, seu clube atual, o atacante começou 2023 conquistando a Supercopa do Japão.

A partida foi contra o Ventforet Kofu, que conquistou a Copa do Imperador, e terminou com vitória do Marinos pelo placar de 2×1 com direito a assistência de Anderson Lopes.

“Graças a Deus conseguimos fazer mais um grande jogo e sair de campo com mais um título importante para o clube e para a minha carreira. Era um título que eu ainda não tinha e que tem uma representatividade muito grande. Muito feliz pelo momento que estamos vivendo no Japão”, revelou.

Aos 29 anos, Anderson Lopes participou de 36 jogos na última temporada pelo Yokohama Marinos, sendo um dos principais destaques da equipe, com 15 gols marcados e mais seis assistências.

“São oito temporadas no futebol asiático. Me sinto em casa por aqui. É um povo muito acolhedor, educado e fanático por futebol. Espero fazer mais uma grande temporada e, quem sabe, conquistar mais títulos com a camisa do Yokohama Marinos”, finalizou o jogador.

O primeiro jogo da temporada pela J-League será no próximo dia 17, contra o Kawasaki Frontale, fora de casa, às 07 horas (horário de Brasília).