Notícias

Com cinco vitórias seguidas, Renan Oliveira, que já tem acesso na carreira, afirma que Náutico cresceu no momento certo da Série B

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Foto: Divulgação/Náutico

Em 2012, Renan Oliveira foi campeão da Série B pelo Goiás. Dois anos depois, pelo América Mineiro, fez campanha também de acesso, que só não foi concretizada, pois o Coelho perdeu pontos por escalação irregular de jogador. Nesta temporada, Renan Oliveira volta a fazer grande campanha na segundona. Presente em 24 das 30 partidas do Náutico na competição, ele viu o Timbu entrar no G-4 após a vitória da última rodada contra o Brasil de Pelotas.

O Náutico está invicto há sete jogos e vem de cinco vitórias consecutivas. Pela experiência de acesso que tem para a Série A, Renan Oliveira afirma que o Timbu cresceu no momento certo da competição. “Nosso time vem mostrando uma grande evolução, principalmente taticamente. Além disso, houve uma mudança de atitude. Estamos encarando cada partida como uma decisão. Sem dúvida, estamos crescendo no momento certo da competição e esperamos continuar assim até o final da temporada para coroarmos com o acesso”, opinou o camisa 23.

Nessa sequência de vitórias do Timbu, a equipe pernambucana venceu concorrentes diretos como Paysandu, Vasco e Brasil de Pelotas. No próximo sábado, às 18h30, o alvirrubro volta a ter um duelo de seis pontos diante do Ceará. Renan Oliveira projeta a partida. “Enfrentamos eles no primeiro turno e foi um jogo muito complicado. A equipe do Ceará tem grandes jogadores, porém, com o apoio do nosso torcedor, vamos com tudo para continuar com essa sequência de vitórias. Acho que esse é outro diferencial nosso. Nos fechamos e conversamos que não poderíamos mais perder pontos dentro de casa”, revelou o meia de 26 anos.

Principalmente nas partidas como mandante, Givanildo Oliveira vem optando por um esquema mais ofensivo no Náutico formando uma linha de três meias: Marco Antônio, Renan Oliveira e Vinícius. O treinador conhece bem Renan Oliveira, pois trabalharam juntos no América Mineiro. O meia defende esse esquema do treinador, que segue invicto no Timbu. “Mostramos em muitas partidas que podemos jogar nesse esquema mais ofensivo. O Givanildo dá liberdade para nós. É um treinador que apesar do jeitão tranquilo, cobra bastante dos atletas. Vamos trabalhar forte durante essa semana cheia e se ele optar novamente por essa formação diante do Ceará estaremos preparados”, concluiu.