Notícias

Com Chape dona da melhor defesa, Joilson aposta em retrospecto positivo antes de reencontro pela Série B

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Foto: Márcio Cunha /ACF

Nesta sexta-feira (9), Joilson terá um reencontro pela Série B. O zagueiro vai defender a Chape no duelo com o Figueirense, clube que marcou a sua estreia como profissional. Foi em 2012, pelo Criciúma. Nos anos seguintes, ele enfrentou a equipe alvinegra em outras dez oportunidades — e não saiu derrotado nos últimos sete encontros.

“Jogar contra o Figueirense sempre me faz lembrar da minha estreia como profissional. É um adversário que tenho enfrentado com frequência nos últimos anos e, felizmente, venho de bons resultados. Espero que seja assim novamente na sexta-feira”, ressaltou o atleta.

Invicto há nove jogos, Joilson valoriza o desempenho defensivo da Chapecoense, equipe que sofreu menos gols nesta Série B — foram apenas quatro em 12 rodadas. Vale destacar que a Chape saiu de campo sem ser vazada em nove destas partidas.

“Creio que a solidez defensiva tem sido a nossa principal arma, e termos a melhor defesa do campeonato é uma prova disso. O mérito é de todos os jogadores, pois quem entra em campo se doa ao máximo para cumprir o seu papel no esquema tático, independente da posição. Com organização e empenho, temos conseguido bons números. Agora é seguir trabalhando para que eles fiquem ainda melhores”, concluiu Joilson.

O duelo entre Figueirense e Chape está marcado para às 16h desta sexta-feira (9), no estádio Orlando Scarpelli. A partida é válida pela 15ª rodada da Série B. Com 25 pontos somados e dois jogos a menos que os outros times do G-4, a Chapecoense ocupa a vice-liderança.