Notícias

Com Bruno Silva em campo, Avaí atinge 63% de aproveitamento na Série B e volante comemora números positivos

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí

Na última sexta-feira, o Avaí superou o Cruzeiro por 1×0 no estádio da Ressacada e chegou aos 53 pontos na Série B, encerrando a 31ª rodada da competição nacional em terceiro lugar. Com o sucesso, o Leão abriu três pontos de vantagem para o CRB, atual quinto colocado.

Diante da Raposa, o Avaí pôde contar com o retorno de Bruno Silva. O camisa 8 cumpriu suspensão na rodada anterior, quando o clube catarinense foi derrotado, fora de casa, por 3×1. Bruno Silva, que já atuou pelo Cruzeiro, valorizou o sucesso diante dos mineiros. “A gente encarou essa partida como se fosse uma final. Sabíamos que um tropeço poderia prejudicar muito a nossa situação e colocaria uma pressão grande. Mas, conseguimos segurar o resultado após abrirmos o placar e conquistamos mais uma vitória diante de um gigante, assim como já havíamos feito diante de Vasco e Botafogo”, declarou o volante.

A vitória contra o Cruzeiro foi o jogo de número 23 de Bruno Silva na Série B. Com ele em campo, o Avaí tem um aproveitamento de 63% (12 vitórias, oito empates e somente três derrotas). Para se ter uma ideia, o Coritiba, atual líder da segundona, tem 61% de aproveitamento. Já nas oito partidas que Bruno Silva não atuou, o Avaí teve apenas 37% de aproveitamento.

Vale destacar que não é apenas nos resultados que com Bruno Silva em campo o Avaí tem números positivos. A média de gols do Leão é de 1,30 quando o volante atua, já quando ele fica ausente a média azurra cai para 0,75. Outro detalhe importante é na questão dos gols sofridos. Com Bruno Silva, a média da rede azurra balançada é de 0,61, enquanto nos jogos que ele ficou de fora a média de tentos tomados subiu para 1,38.

Com 189 partidas pelo Avaí e uma história com tricampeonato catarinense e acesso à Série A, Bruno Silva valorizou os seus números na atual edição da segundona. “Tenho uma história e um carinho grande pelo Avaí e farei de tudo para fecharmos o ano comemorando uma vaga na elite do futebol brasileiro. Já pude conquistar esse feito pelo clube e sei o que isso representa. Tenho feito uma Série B positiva no aspecto defensivo, mas também ofensivo, criando jogadas. Sei da minha importância. Com minha experiência e identidade que tenho com o clube quero melhorar ainda mais esses números que já são ótimos”, declarou o volante, que marcou três gols na Série B.

Bruno Silva e os seus companheiros voltam a campo na próxima sexta-feira, às 19h, fora de casa, diante do Operário. Nos últimos cinco jogos que o volante atuou, o Avaí teve quatro vitórias e um empate. O volante deseja aumentar a série invicta para o Leão permanecer no G4. “Eles reagiram na última rodada e buscaram uma vitória importante fora de casa. Certamente estarão motivados para tentar tirar pontos da nossa equipe, pois atuarão diante da torcida deles. Teremos uma semana cheia para recuperar bem o nosso elenco e também estudar o Operário. Jogando com inteligência e mantendo esse espírito de luta que tivemos diante do Cruzeiro poderemos sair do Paraná com um grande resultado”, finalizou.