Com boa recuperação pós-cirurgia, João Paulo Goiano intensifica o trabalho físico
sábado, 2 de fevereiro de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa
O currículo do zagueiro João Paulo Goiano é invejável. Ele conquistou campeonatos estaduais no Paraná e no Goiás, além de um acesso para a Série A com o Figueirense. Individualmente, foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Catarinense de 2011. Mas, agora, aos 28 anos, o defensor vive um período inédito na sua trajetória vitoriosa. Isso porque ele não pôde começar uma temporada jogando em virtude da primeira cirurgia na carreira.
Durante a partida entre São Paulo e Figueirense pelo Campeonato Brasileiro no último dia 14 de outubro, João Paulo Goiano, então titular da defesa alvinegra, sofreu uma luxação no ombro. Após ser substituído naquela partida, o zagueiro começou o trabalho de fortalecimento para buscar a recuperação. Duas rodadas depois ele voltou a campo contra o Botafogo e a lesão voltou a ser sentida. Resultado? Os profissionais do departamento médico do Figueirense chegaram a conclusão que João Paulo Goiano teria que ser submetido a um procedimento cirúrgico.
No último dia 05 de novembro, João Paulo foi operado pelo médico Lessandro Gesser. A cirurgia foi um sucesso, porém, como foi uma lesão séria, o tempo de recuperação estipulado pelo especialista foi longo. A partir deste momento, iniciou um dos períodos mais complicados na carreira do zagueiro. Mas, com extremo profissionalismo, João Paulo Goiano começou a trabalhar diariamente para buscar uma recuperação plena. A partir do dia 17 de dezembro ele fez 10 sessões de fisioterapia em Campo Mourão, no Paraná, com o médico João Milton. Depois, a partir do dia 02 de janeiro, João Paulo Goiano passou a tratar em dois períodos com os fisioterapeutas do Figueirense na intenção de acelerar o processo de cicatrização do local operado.
Com toda a dedicação de João Paulo nas sessões de fisioterapia, o resultado pôde ser visto nos últimos dias. O zagueiro já começou a fazer alguns trabalhos físicos no CFT do Cambirela. No próximo dia 20 de fevereiro, ele tem nova consulta com o médico Lessandro Gesser para saber se já pode ser liberado para os treinamentos com bola. Tudo ocorrendo da maneira prevista, a previsão é que João Paulo Goiano esteja apto a voltar a jogar normalmente no começo de março.
Mostrando bastante serenidade, o experiente zagueiro projeta o seu futuro. “Não posso fazer planos a longo prazo. Agora tenho que terminar o tratamento e ficar 100% recuperado. Depois é definir o clube no qual vou atuar e disputar a reta final de algum estadual para chegar com bom ritmo de jogo no Campeonato Brasileiro”, ressaltou João Paulo Goiano, que mesmo ainda no processo de recuperação já recebeu diversas sondagens de clubes interessados no seu futebol.
Dados de João Paulo Goiano no Figueirense
* O zagueiro fez 95 jogos pelo clube do Estreito
* Bom na jogada área e principalmente na bola parada (cobranças de faltas), João Paulo Goiano marcou sete gols pelo alvinegro catarinense
* Foi titular em 2010 na campanha do acesso do Figueirense para a Série A
* Em 2011 foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Catarinense
* Líder nato, foi o capitão do Figueirense na melhor campanha da história do clube no Brasileirão de 2011
Conquistas de João Paulo em outros clubes
* Campeão estadual pelo Paraná em 2006. Foram seis anos no tricolor paranaense
* Classificação inédita do Paraná para a Libertadores em 2006. No ano seguinte, o zagueiro participou da competição internacional na fase de grupos e no mata-mata
* Campeão estadual pelo Goiás em 2009. Ele tem mais de 60 jogos pelo esmeraldino