Notícias

Com boa adaptação, Marquinhos Pedroso sonha com sequência no Grêmio após estreia

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A ansiedade da estreia passou. Numa atuação segura, Marquinhos Pedroso ajudou o Grêmio no empate em 0 a 0 contra o Palmeiras no estádio Alfredo Jaconi na última rodada da Série A antes da parada da Copa do Mundo.

Com características de força e velocidade, Marquinhos teve papel importante para o tricolor dos pampas não sofrer gol no pesado gramado, o que na avaliação dele já pode ser considerado algo positivo pelo fato dele ser um defensor. “Minha estreia foi muito boa a meu ver e pelo que pude acompanhar na imprensa e de torcedores. Foi um jogo difícil, num gramado ruim pela chuva e diante de um rival que vinha numa sequência positiva. Não sofremos gol e tivemos oportunidades para sair com a vitória”, analisou Marquinhos Pedroso, que foi contratado pelo Grêmio após ter sido campeão e eleito revelação do Campeonato Catarinense pelo Figueirense neste ano.

De acordo com Marquinhos Pedroso um dos pontos que o fizeram ter uma atuação convincente logo na estreia com a camisa gremista foi a rápida adaptação ao novo clube. “A adaptação está acontecendo da melhor maneira possível, desde o primeiro dia fui recebido num clima bem descontraído e que me deixou bem a vontade. É um grupo muito bom de se trabalhar”, admitiu o lateral-esquerdo que escolheu a camisa de número 36 no sistema de numeração fixa da equipe gaúcha.

O elenco gremista se reapresenta na próxima segunda-feira visando a sequência da temporada. Marquinhos Pedroso quer aproveitar o período de treinamentos para conquistar o seu espaço entre os titulares. A briga será com muita juventude, pois Marquinhos tem apenas 20 anos e Breno esteve em num torneio na China com a seleção brasileira sub-19. “Vai ser uma disputa sadia. Acho que pelo que mostrei na estreia posso ter uma sequência para quem sabe conquistar a vaga e assim poder ajudar o time da melhor maneira possível”, concluiu.