Notícias

Com atuação decisiva de Felipe Vizeu, Sporting Cristal vence de virada e garante vaga na Libertadores 2026: “Muito importante para nós”

segunda-feira, 10 de novembro de 2025

Foto: Divulgação/Sporting Cristal

O clube peruano que mais disputou a Libertadores na história foi o Sporting Cristal com 40 participações. Em 2026, a equipe que atualmente é comandada por Paulo Autuori estará na competição continental pela 41ª vez. Isso foi possível após os Celestes fazerem valer o fator casa e vencerem o confronto direto diante do Cienciano por 2×1. A partida foi válida pela 18ª rodada do Campeonato Peruano (Clausura).

Para vencer o Cienciano, o Sporting Cristal contou com uma grande atuação de um brasileiro. Trata-se do atacante Felipe Vizeu. Ele ficou afastado oito dias dos treinamentos dos Celestes em virtude de um problema na coluna. Antes do duelo diante do Cienciano, Vizeu participou de apenas três sessões de treinamentos. Por isso, o planejamento é que atuasse por volta de apenas 20 minutos. No entanto, os visitantes saíram na frente aos 39 minutos do primeiro tempo. Com isso, Paulo Autuori teve que fugir no planejamento e retornou para a segunda etapa com Felipe Vizeu na vaga de Irven Ávila.

A escolha de Paulo Autuori foi decisiva. Afinal, Felipe Vizeu fez a jogada do gol de empate e, nos acréscimos da partida, sofreu a falta que originou o gol da vitória do Sporting Cristal. A festa foi enorme pela virada e pela classificação para a Libertadores 2026. “Foi muito importante pra nós. Jogávamos em casa e tínhamos a responsabilidade de vencermos a partida. Saímos atrás do placar, porém, fizemos um grande segundo tempo e revertemos o placar. Fiquei feliz com a minha atuação, principalmente por ter participado dos lances decisivos de gols da nossa equipe”, explicou o camisa 47.

Com passagens por grandes clubes do futebol mundial, como: Flamengo, Grêmio, Udinese, Felipe Vizeu enalteceu o seu momento no futebol peruano. Ele chegou ao país no último mês de agosto após ser campeão estadual pelo Remo. No total, são sete jogos com a camisa do Sporting Cristal somando: três vitórias, três empates e somente uma derrota. Além disso, Vizeu já marcou dois gols. “Estou me sentindo bem neste novo desafio e, principalmente, com a cabeça boa para desempenhar o meu melhor futebol. Essa classificação para a Libertadores dará ainda mais confiança nesta reta final de ano que teremos pela frente”, finalizou.