Notícias

Com assistência, virada e ‘quase golaço’, Sousa comemora permanência do GE Brasil na Série B

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Foto: Carlos Insaurriaga/GE Brasil

Um jogo movimentado selou a permanência do GE Brasil na Série B. De virada, a equipe venceu o Juventude por 2 a 1 na última terça-feira (12), em partida disputada no estádio Bento Freitas. O resultado fez o Xavante chegar a 47 pontos e, com quatro rodadas de antecedência, eliminar as chances de rebaixamento.

Quem teve papel importante no triunfo sobre o Juventude — e em toda a campanha do GE Brasil na Série B — foi o volante Sousa. De cabeça, ele ajeitou a bola para o zagueiro Diego Ivo marcar o gol da virada. Além da assistência, o meio-campista quase anotou um golaço. Após fazer fila de marcadores, chegar na pequena área e finalizar, o jogador viu a bola bater no travessão

“Foi uma partida especial por uma série de fatores. Vencemos um clássico regional, de virada, e garantimos a permanência. Tive a felicidade de colaborar para o nosso segundo gol, e quase pude marcar também. Uma pena a bola não ter entrado, seria um golaço. Mas o que importa é que vencemos e alcançamos o nosso principal objetivo. O grupo todo está de parabéns”, contou o volante.

Passada a comemoração pela permanência, o GE Brasil já foca as atenções no próximo desafio. A equipe volta a campo nesta sexta-feira (15), quando enfrenta o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli. Com passagem pelo futebol catarinense, onde defendeu Almirante Barroso e Barra, Sousa projeta o confronto pela 35ª rodada da Série B.

“Como falei, atingimos o nosso principal objetivo, mas não podemos nos acomodar. Restam quatro jogos e queremos terminar a Série B com boas atuações e resultados positivos. O Figueirense luta pela permanência, por isso esperamos um jogo difícil. Vamos fazer o nosso melhor para realizar uma grande partida”, concluiu Sousa, que atuou em 29 dos 34 jogos do Xavante neste Brasileirão.