Com assistência e vitória, Renan Oliveira estreia por time da infância: “Momento especial”
terça-feira, 6 de maio de 2025

Foto: Guilherme Alvarenga/Valeriodoce EC
Renan Oliveira estreou profissionalmente pelo seu time da infância. Natural de Itabira (MG), o meio-campista atuou dos 5 aos 15 anos no Valeriodoce Esporte Clube, equipe da sua cidade, antes de fazer carreira no Atlético-MG. De volta ao “Valério” nesta temporada, ele participou da vitória por 2 a 1 sobre o Nacional de Muriaé, no último sábado (3), pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro – Módulo 2.
A forte ligação com o clube já tornaria a estreia marcante, mas o desenrolar da partida fez o momento ficar ainda mais especial. Renan foi o autor da assistência para o gol da vitória por 2 a 1, já nos minutos finais do confronto.
“Foi um momento especial. Voltar a vestir a camisa do Valério, depois de tantos anos, e ainda ajudar com uma assistência na vitória, me deixou muito feliz. É o clube da minha cidade, que fez parte da minha formação como atleta e ser humano. Vim para ajudar o grupo e, se Deus quiser, fazer uma grande campanha”, disse o jogador, de 35 anos.
Após a estreia fora de casa, Renan poderá fazer o primeiro jogo no Israel Pinheiro, em Itabira, o estádio do Valeriodoce. A equipe recebe o Democrata-SL no domingo (11), às 10h, pela segunda rodada do Módulo 2.
“A expectativa é muito boa, vai ser legal voltar a jogar na nossa casa. Vamos trabalhar durante a semana para fazer mais uma boa partida. Sabemos que é fundamental pontuar neste início de competição”, finalizou o meio-campista.
Mais sobre Renan Oliveira
Com experiência nas seleções brasileiras de base, Renan Oliveira se profissionalizou no Atlético-MG. Em seu currículo, o jogador acumula passagens por clubes como Vitória, Coritiba, Goiás, Sport, América-MG, Avaí, Náutico e CRB. Ele também atuou pelo FK Suduva, da Lituânia, onde venceu a liga nacional. No Brasil, conquistou a Série B duas vezes, além de ter se sagrado campeão do Sul-Americano Sub-20 com a Amarelinha.