Notícias

Com apenas uma derrota nos últimos 14 jogos, argentino Diego Torres se destaca com assistências na Chapecoense e mira liderança do estadual

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Foto: Márcio Cunha/Chapecoense

Após um período de insucessos, a Chapecoense voltou a viver um momento mais tranquilo. Ontem (domingo), a Chape superou, em casa, o Brusque por 2×0 e garantiu com duas rodadas de antecedência a classificação para as semifinais do Campeonato Catarinense. De quebra, ainda ultrapassou o Figueirense na tabela de classificação, assumindo a vice-liderança.

No total, a Chapecoense está invicta há quatro jogos somando estadual e Copa do Brasil. Quem esteve presente em todas as partidas nessa série sem derrota foi o meia Diego Torres. Aliás, dos últimos 14 jogos dele pelo time catarinense o atleta argentino teve apenas uma derrota, além de oito vitórias e cinco empates.

Se não bastasse a boa série invicta, Diego Torres também vem sendo importante nas assistências. Ele deu passes precisos para Aylon e Amaral deixarem suas marcas contra Hercílio Luz e Brusque, respectivamente. Um dos pontos fortes de Diego Torres é a bola parada. Quando está em campo, o camisa 12 costuma ser o cobrador de faltas e escanteios da Chape. “Meu entrosamento no clube está cada vez maior e isso ajuda na questão das faltas e escanteios que cobro, pois sei como meus companheiros gostam de receber a bola. Estamos evoluindo num momento importante da temporada e isso fortalece nossa confiança”, admitiu o meia de 28 anos.

Diego Torres faz questão de enaltecer o novo momento que vive o clube do Oeste após uma recente turbulência. “Trocamos de atitude e isso foi fundamental para retomarmos o caminho das vitórias. Esperamos seguir assim. Continuar melhorando e confiando cada vez mais um nos outros”, ressaltou o jogador argentino.

O próximo duelo da Chape no Campeonato Catarinense será decisivo. O time comandado por Ney Franco encara o Figueirense, às 21h30, no estádio Orlando Scarpelli, em jogo confirmado para esta quarta-feira. Ambas as equipes tem 31 pontos, dois a menos que o líder, Avaí. Faltando duas rodadas para o término da primeira fase, Diego Torres confia que a Chapecoense pode terminar na liderança. “Vamos para Florianópolis com intuito de fazer um grande jogo diante do Figueirense. Temos condições sim de ir lá ganharmos o jogo e partirmos na busca da primeira posição. Queremos muito terminar na liderança, pois sabemos que se isso acontecer decidiremos em casa na semifinal e se passarmos para final também. Somos fortes jogando diante da nossa torcida”, concluiu.