Notícias

Com Alemão ‘inspirado’, defesa do Figueirense passa em branco, ataque goleia e zagueiro figura em diferentes seleções da rodada

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

América Mineiro e Figueirense se enfrentaram na manhã do último sábado (13), no estádio Independência, pela nona rodada da Série B. Mais eficiente, o Figueira não tomou conhecimento do adversário e goleou os anfitriões por 4 a 0. Com isso, chegou a 16 pontos e assumiu a sexta posição da tabela.

Se o ataque alvinegro brilhou em Belo Horizonte, a defesa do Figueirense também teve seu papel no sucesso da equipe catarinense. Quem se destacou no setor foi o zagueiro Alemão, que ”freou” boa parte das investidas do Coelho com seus desarmes precisos e jogo aéreo eficiente. Presente em oito das nove rodadas que o Figueira disputou nesta Série B, ele saiu de campo sem sofrer gol em cinco oportunidades.

Com a boa atuação, Alemão figurou em diferentes seleções da rodada. Ele entrou no time ideal do SofaScore, plataforma especializada em estatísticas. Além disso, apareceu entre os onze melhores do site Futebol Interior. ”Apesar da vitória tranquila no placar, o Figueirense só saiu sem sofrer gols do América-MG porque o zagueiro Alemão fez uma partida irretocável. Ele ganhou todas as disputas pelo alto e levou a melhor sobre os atacantes adversários no mano a mano, dando tranquilidade para os homens de frente construírem o placar de 4 a 0”, destacou a equipe do portal.

A seleção da rodada do SofaScore você confere aqui e a do site Futebol Interior aqui.