Notícias

Com Alemão em campo, média de gols sofridos pelo Santa Cruz cai 42% e defensor espera que retrospecto auxilie no acesso

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Foto: Divulgação/Santa Cruz

Para conquistar o seu acesso à Série A, o Santa Cruz tem um trunfo nas cinco rodadas restantes: seu sistema defensivo. Nas últimas duas rodadas, a defesa tricolor não foi vazada e quem esteve em campo em ambos os compromissos foi o zagueiro Alemão. O defensor, aliás, tem ótimos números nesta Série B. Nas 14 partidas em que Alemão esteve em campo, o Santa Cruz sofreu 12 gols, média inferior a um tento por jogo (0,85). Já sem Alemão, o Santa Cruz atuou em 19 partidas sofrendo 28 gols e tendo sua média elevada para 1,47 tentos sofridos.

Contente pelos bons números com a camisa do Santa Cruz, Alemão admite que o desempenho positivo é fundamental para obter sucesso nessa reta final da Série B. “Esses números são importantes, pois elevam a confiança. Tenho certeza que se continuar nessa sequência ou até melhorar temos totais condições de subir. Vejo um time mais compactado nos últimos jogos”, analisou o defensor que tem um gol marcado nesta segundona.

Distante dois pontos do Bragantino, que tem um jogo a mais, o Santa Cruz tem uma verdadeira final no próximo sábado, às 17h30, no estádio Fonte Nova contra o Bahia. Três pontos conquistados em solo baiano podem significar o retorno da Cobra Coral ao G-4. Ex-jogador do Vitória, Alemão projeta o duelo decisivo diante do Bahia. “Esperamos um Bahia ofensivo, querendo pressionar. Estamos preparados, até pela folga que tivemos de 10 dias sem partidas. Temos que jogar com inteligência, no erro do adversário. Acredito que com essa postura temos tudo para sair com a vitória, que será fundamental para o nosso acesso”, concluiu.

Números:

Santa Cruz com Alemão em campo nesta Série B – 14 jogos e 12 gols sofridos – média 0,85

Santa Cruz sem Alemão em campo nesta Série B – 19 jogos e 28 gols sofridos – média 1,47