Notícias

Com Alemão em campo, Figueirense chega há três jogos sem sofrer gol e zagueiro exalta preparação para confronto direto diante do Criciúma

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Foto: Geraldo Bubniak/Paraná

O Figueirense vive uma fase de recuperação na Série B e quem vem tendo papel importante para esse crescimento do alvinegro é o zagueiro Alemão. Nos últimos três jogos dele em campo, o Furacão não sofreu gol.

Faltando oito jogos para o término da Série B, Alemão espera permanecer com a boa fase no intuito de manter o Figueira na segundona. “Esses números positivos recentes nos dão confiança para a reta final. Espero manter esse fato de não sofrer gol comigo em campo por mais jogos, pois assim pontuaremos para sairmos do Z-4 da competição”, declarou o camisa 4.

No próximo sábado, às 16h30, no estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense terá um confronto direto para escapar do rebaixamento. Em 17º lugar da Série B, com 31 pontos, o Furacão recebe o Criciúma, que está na 19ª posição com 29 pontos. Alemão tem um ótimo retrospecto diante do rival. Ele já disputou sete jogos contra o Tigre e obteve seis vitórias e um empate. De quebra, em 2011, pelo Salgueiro, chegou a marcar um gol diante do Criciúma. “É sempre muito bom ter números positivos, ainda mais contra um rival forte como o Criciúma. Mas, sei que cada jogo é uma história. O mais importante é que estamos aproveitando bem nossa semana cheia. A preparação tem sido muito boa para as dificuldades que encontraremos na partida. Lógico que é um jogo importante, mas não resolverá a vida de nenhum dos dois lados, independente do resultado. Esperamos que a nossa torcida possa comparecer novamente em bom número”, opinou Alemão.