Notícias

Com 85% de aproveitamento no Independência em 2018, João Ricardo valoriza vitória sobre o Internacional e projeta duelo com Santos

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Foto: Mourão Panda / América

O América Mineiro mostrou sua força em casa e conquistou uma grande vitória na noite de ontem (26). A equipe derrotou o Internacional por 2 a 1 e chegou aos 17 pontos. Com o resultado, o Coelho subiu 3 posições e ocupa agora a 14ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro.

Ciente da importância da vitória, o goleiro João Ricardo valorizou o triunfo da equipe no Independência. “Uma vitória fundamental para encerrar essa sequência negativa no campeonato. Foi um jogo muito disputado, o Internacional tem uma equipe muito boa, não é à toa que está entre os 5 primeiros colocados. Mais do que os 3 pontos, essa vitória alivia um pouco nossa situação no campeonato, dá confiança ao grupo e mais tranquilidade para a sequência. Agora é seguir em frente”, destacou o jogador, que possui 85,71% de aproveitamento em casa nesta temporada. Em 7 jogos, venceu 6 e perdeu apenas 1.

No domingo (29), o América volta a campo, dessa vez fora de casa, contra o Santos, na Vila Belmiro. No único confronto com o Peixe, João Ricardo saiu vencedor. A partida aconteceu na Série A de 2016 e o América venceu por 1 a 0, em casa. “Me lembro bem desse jogo. Foi uma partida difícil, o Santos era favorito, brigava pela liderança do campeonato, mas conseguimos superar todas as dificuldades e vencemos. Nos dedicamos e lutamos muito para sair com a vitória, espero que a gente possa repetir isso nesse final de semana. Dessa vez estamos em situações diferentes, mas assim como foi há 2 anos, os 3 pontos são importantíssimos para nós”, concluiu.

A partida entre Santos e América-MG acontece às 19h.