Notícias

Com 46 pontos, Patric valoriza chegada do América Mineiro a “pontuação mágica” e pede foco total para o próximo objetivo

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Foto: Estevão Germano/América Mineiro

Mesmo tendo participado da Libertadores de 2022, o América Mineiro entrou na disputa do Campeonato Brasileiro deste ano com discurso de pés no chão. O primeiro, logicamente, foi o de manutenção. E os comandados de Vagner Mancini conquistaram ontem (quarta-feira) essa primeira meta com quatro rodadas de antecedência. Isso porque o Coelho chegou aos 46 pontos após o empate em 2×2, fora de casa, diante do Goiás.

Atingir os 46 pontos com quatro rodadas de antecedência é motivo de orgulho para o lateral-direito Patric, que desde o ano passado defende as cores do América Mineiro e já tem 73 partidas pelo clube “Tenho 316 jogos na Série A. Sei da dificuldade da competição e entramos no Brasileirão com esse primeiro objetivo traçado de permanência, pois sabíamos o quanto seria importante manter o América mais um ano na elite do futebol brasileiro. Mostramos nossa força e agora queremos mais”, declarou o camisa 2.

Patric participou do duelo diante do Goiás e chegou a marca de 49 partidas nesta temporada. No total, são 647 jogos como atleta profissional. Aos 33 anos, ele demonstra a cada ano uma capacidade incrível de manter-se em alto nível e atuando com cada vez mais regularidade. “Tenho me dedicado muito tanto dentro, quanto fora de campo para manter-me em boas condições físicas, técnicas e psicológicas. Isso tem sido um diferencial para prolongar a minha carreira e tenho conseguido ter números cada vez melhores a cada temporada”, exaltou o lateral-direito.

Com a permanência na Série A garantida, o América concentra as suas forças numa possibilidade de classificação para a Pré-Libertadores de 2023. “Faltam quatro partidas. O momento é de seguir trabalhando para retomarmos já na próxima rodada o caminho das vitórias. O primeiro objetivo foi conquistado, mas temos a consciência que podemos mais. Vamos brigar até a última rodada por uma vaga na Pré-Libertadores”, garantiu Patric.