Notícias

Com 44 jogos em 2022, atacante Jean Silva analisa temporada e projeta sequência da carreira

terça-feira, 1 de novembro de 2022

Foto: Patrick Floriani/Figueirense

O atacante Jean Silva teve nesta temporada a oportunidade de vestir duas tradicionais camisas do futebol brasileiro. Ele iniciou o ano no Vila Nova, de Goiás. Foram seis meses no clube goiano, num total de 25 jogos e quatro assistências.

Durante a Série B, competição que atuou em oito partidas pelo Vila Nova, Jean Silva recebeu uma proposta do Figueirense para trabalhar novamente com o técnico Junior Rocha, que havia comandado o atacante no Ypiranga, de Erechim. Jean Silva resolveu aceitar a proposta e rapidamente assumiu um lugar no time titular do alvinegro catarinense. No total, ele fez 19 partidas pelo Figueira e marcou três gols.

Aos 33 anos, Jean Silva valorizou o bom número de jogos que fez neste ano. Vale lembrar que em 2021, ele já havia tido uma minutagem alta ao atuar em 50 partidas. “Foram 44 jogos em 2022. Tive bons momentos e outros não tão bons, principalmente coletivamente. No Vila, chegamos nas semifinais do Goiano e na terceira fase da Copa do Brasil. Já no Figueira, batemos na trave pelo acesso à Série B e pelo título da Copa Santa Catarina. Individualmente ajudei com gols, assistências e pênaltis sofridos. Mas, para ter uma avaliação ainda mais positiva ficou faltando as conquistas coletivas”, admitiu o atacante.

Com o término da temporada, Jean Silva espera definir nos próximos dias o seu futuro. O vínculo dele com o Figueirense encerra no próximo dia 15 de novembro. “Fui muito feliz no Figueirense. O clube e a torcida me abraçaram. O momento é de descansar e esperar o que vai acontecer, se vai ter interesse numa renovação. Confio no meu staff e sei que posso colher bons frutos do que plantei nas últimas temporadas”, finalizou