Notícias

Com 38 jogos na temporada, Willian Magrão faz avaliação positiva de 2015 com campanha surpreendente no Red Bull e 5º lugar da Série B com Náutico

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Fotos: Reprodução

Na avaliação do volante Willian Magrão sua temporada de 2015 foi positiva. Ele iniciou o ano como uma das referências do Red Bull Brasil, que pela primeira vez disputou o Campeonato Paulista. O clube campineiro surpreendeu a todos e chegou as quartas-de-final do estadual sendo eliminado pelo São Paulo. Das 16 partidas do Toro Louco no Paulistão, Magrão atuou em 12 compromissos.

Com o destaque de Willian Magrão no Red Bull Brasil uma porta foi aberta para ele no Náutico visando a disputa da Série B. A equipe pernambucana não teve um começo de ano bom e chegou a ser apontado como candidato ao rebaixamento. Mas, o Timbu conseguir fazer uma boa campanha na segundona terminando em quinto lugar e só não conquistando o acesso por detalhes. “Nos dois times em que passei pude atuar bastante. No Red Bull ninguém esperava a campanha que fizemos e no Náutico no começo do campeonato chegaram a apontar que o nosso time iria lutar contra o rebaixamento e, na verdade, brigamos pelo acesso. Não subimos, mas acredito que o trabalho foi muito bem feito”, ressaltou o Willian Magrão, que também atuou pelo alvirrubro na Copa do Brasil.

Além de ter sido titular nas duas equipes que defendeu em 2015, um fato que fez Willian Magrão comemorar o seu ano foi não ter sofrido uma lesão grave. “Tive que passar por uma cirurgia em 2013 no Figueirense que prejudicou a sequência da minha carreira. Neste ano tive uma sequência de jogos sem lesões e isso me ajudou muito para atuar em alto nível”, admitiu o volante revelado pelo Grêmio e com passagens também por equipes importantes como Cruzeiro, Ponte Preta e Portuguesa.

O vínculo de Willian Magrão com Náutico venceu no final de novembro. O clube pernambucano passa por processo eleitoral nos próximos dias. O volante está de férias em Mogi Mirim, sua cidade natal, enquanto aguarda a definição do seu futuro. “Como atuei em quase 40 jogos foi um ano desgastante, então nessa primeira semana de férias tenho descansando muito com meus familiares. Acredito que a partir da semana que vem, com o término também da Série A, o mercado vai esquentar e aí devo ter a decisão do meu futuro. Espero que em 2016 possa ter um ano ainda melhor do que foi 2015”, concluiu.

Willian Magrão em 2015

38 jogos

13 pelo Red Bull (12 no Paulistão e 1 amistoso) – 8 vitórias, 2 empates, 3 derrotas, 1 gol e 1 assistência

25 pelo Náutico (23 na Série B e 2 na Copa do Brasil) – 11 vitórias, 6 empates e 8 derrotas, 1 gol e 1 assistência