Notícias

Com 20 vitórias em 26 jogos e liderança do Campeonato Húngaro, Marquinhos Pedroso é só alegria com a camisa do Ferencvarosi

terça-feira, 13 de março de 2018

Foto: Divulgação/Ferencvarosi

No último final de semana, o Ferencvarosi goleou em casa o Balmazújváros por 5×0 e se manteve na liderança do Campeonato Húngaro. Quem participou do sucesso foi o lateral-esquerdo brasileiro, Marquinhos Pedroso, que chegou a incrível marca de 20 vitórias em 26 jogos com a camisa do Ferencvarosi. No total, ele tem 78% de aproveitamento pela equipe húngara e já contribuiu com sete assistências para gols.

Com passagens no Brasil por clubes como Figueirense, Grêmio e Guarani (SP), Marquinhos Pedroso é só alegria com o momento vivido na Hungria. “Sem dúvida nenhuma é o meu melhor momento na carreira. Se for pegar ao redor do mundo é raro um jogador ter esse número de vitórias contando as partidas que tenho aqui pelo Ferencvarosi. Estou muito contente e sei que tudo isso é fruto do trabalho não só meu, mas de toda a equipe. Um time na nossa situação, naturalmente dá uma relaxada, mas com a gente vem sendo diferente. Estamos trabalhando cada vez mais para não perdermos essa liderança”, declarou o camisa 5 do time húngaro.

A vitória diante do Balmazújváros foi a melhor atuação do Ferencvarosi até então na temporada, na opinião de Marquinhos Pedroso. “Foi nossa melhor apresentação desde que cheguei aqui ainda no ano passado. Fizemos cinco gols, não sofremos nenhum, o que é muito importante, e o adversário praticamente não teve chance. Foi um controle total do jogo”, explicou o lateral-esquerdo.

Tendo três pontos a mais que o Fehérvár, segundo colocado, o Ferencvarosi volta a campo pelo Campeonato Húngaro no próximo sábado, em casa, contra o Puskás. O rival, aliás, é o único que ainda não foi derrotado nesta temporada pelo Ferencvarosi. Por isso, o respeito é total no lado dos líderes. “Novamente jogaremos em casa e temos que impor nossa força, com o apoio da nossa torcida, para conseguirmos mais uma vitória e seguirmos na liderança. Sabemos que não será fácil. Não vencemos eles ainda, mas nosso time está cada vez mais entrosado e não é à toa que vem fazendo boas partidas”, concluiu Marquinhos Pedroso.