Notícias

Com 199 jogos pelo América-MG, sendo 70 sem sofrer gol, goleiro João Ricardo atingirá marca expressiva no dia de seu aniversário

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Foto: Mourão Panda / América

A partida de amanhã (06) será especial para o goleiro João Ricardo. Além de completar 30 anos de idade, o jogador atingirá a expressiva marca de 200 jogos com a camisa do América Mineiro.

Desde 2014 no Coelho, o arqueiro acumula 82 vitórias, 58 empates e 59 derrotas. Das 199 partidas disputadas, não sofreu gol em mais de um terço, são 70 duelos sem ser vazado. Além disso, em quatro anos, João soma pelo clube o titulo de 2016 do Campeonato Mineiro, a Série B do Campeonato Brasileiro de 2017 e o acesso à Série A em 2015. “É um momento marcante na minha carreira, muito significativo para mim. Estou feliz em atingir uma marca tão expressiva aqui no América, um clube com mais de 100 anos de história no futebol. Vou seguir dando o meu melhor em cada treinamento e em cada partida, como eu sempre fiz, para continuar escrevendo meu nome na história do América Mineiro. Quero ainda atingir outras marcas e conquistar mais títulos com o clube”, revelou o atleta, que é natural de Mariano Moro, Rio Grande do Sul.

O adversário do time mineiro será o Vasco, que possui dois pontos a menos na classificação. Para comemorar o aniversário e os 200 jogos pelo clube, João Ricardo já sabe qual presente gostaria de receber amanhã. “Sem dúvidas a vitória seria o melhor presente, até para coroar esse grande momento pessoal e coletivo. Apesar da derrota na última rodada, nossa equipe vem numa crescente desde a chegada do Adilson Batista e, vencer o Vasco, é fundamental para nós, até porque é um adversário direto. Além disso, a vitória pode nos deixar na primeira parte da tabela e cada vez mais longe do rebaixamento, que é o nosso primeiro objetivo no campeonato”, concluiu.

O duelo entre América e Vasco acontece às 20h, no Independência.