Notícias

Com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro Sub-17, Dudu valoriza arrancada do Flamengo e projeta clássico diante do Botafogo

sexta-feira, 4 de junho de 2021

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Em 2021, 20 equipes disputam a edição do Campeonato Brasileiro Sub-17. Na primeira fase, as equipes foram divididas em dois grupos com 10 times em cada chave. Até então, quatro rodadas foram disputadas e quem lidera de forma isolada o grupo A é o Flamengo, que venceu todos os seus compromissos na competição.

Titular em todas as partidas do rubro-negro carioca na competição nacional, o volante Dudu enalteceu a arrancada do Mengão no Brasileirão Sub-17. “Na primeira fase serão nove rodadas e iniciamos bem com 100% de aproveitamento nos quatro primeiros jogos. Porém, não podemos relaxar. Ainda tem cinco rodadas pela frente. Nosso objetivo é o quanto antes garantir uma das quatro vagas da nossa chave para as quartas de final”, explicou o camisa 8.

Na próxima segunda-feira, às 15h15, o Flamengo fará o seu quinto jogo na competição. O duelo será um clássico carioca, no estádio da Gávea, contra o Botafogo, que somou apenas um ponto nos quatro primeiros jogos. Mesmo assim, a postura de Dudu é de muito respeito ao rival. “Tivemos um tempo bom de preparação para mais esse importante confronto. Nosso objetivo é manter o 100% de aproveitamento. Sabemos o momento do rival e as dificuldades que teremos. Precisamos entrar ligados para não sermos surpreendidos”, finalizou.