Notícias

Com 100% de aproveitamento na temporada, volante Tiago Cunha mira classificação na Copa do Uruguai

terça-feira, 19 de setembro de 2023

Foto: Damián Pintos

Natural de Florianópolis e com passagem na base do Figueirense, Tiago Cunha vive bom momento no futebol uruguaio. O volante tem se destacado pelo Centro Atlético Lito, um clube com 106 anos de história e que retomou as atividades em 2022.

Tiago Cunha tem 100% de aproveitamento pela nova equipe, com cinco vitórias em cinco jogos, além de uma assistência. O meio-campista comanda as ações no setor, e tem agregado tanto no momento defensivo quanto na fase de construção do time.

“Feliz pelo bom desempenho do time e por conseguir deixar a minha parcela de contribuição. Estamos invictos neste início de temporada, avançamos na Copa do Uruguai e temos feito boas atuações. Tudo isso aumenta a confiança para seguirmos em busca dos nossos objetivos. Individualmente, estou muito animado e trabalhando para evoluir cada vez mais”, disse o jovem atleta, de 20 anos, filho de pai uruguaio e mãe brasileira.

Das cinco vitórias de Tiago Cunha pelo Lito, três foram na “Divisional D”, a quarta divisão nacional, e duas pela Copa do Uruguai, torneio equivalente à Copa do Brasil. A equipe do brasileiro está na terceira etapa da competição, e visita o Huracán nesta quarta-feira (20), em duelo que vale vaga na próxima fase.

“Vamos ter uma decisão pela frente, o grupo está focado em dar mais esse passo na Copa. Sabemos que, para o projeto do clube, seria muito importante continuar avançando. Trabalhamos bem nos últimos dias e chegamos motivados em busca da classificação”, concluiu Tiago Cunha, que no Uruguai também atuou nas categorias de base do Liverpool de Montevidéu.

Huracán e Lito duelam nesta quarta-feira, às 21h, pela terceira fase da Copa do Uruguai. Quem avançar vai enfrentar o Sud América, que disputa a segunda divisão nacional. O vencedor deste confronto encara o Peñarol na sequência.