Notícias

Com 100% de aproveitamento na Indonésia, Caxambu é o novo cliente da AV Assessoria

sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Foto: Divulgação/Borneo

Tem novidade na lista de assessorados da AV. Trata-se do lateral-esquerdo Caxambu, de 28 anos, e que vive grande fase na Indonésia vestindo as cores do Borneo Samarinda. Desde a sua estreia, ele esteve presente em todos os minutos da equipe e está com 100% de aproveitamento.

Mais sobre Caxambu

Mineiro da cidade de Caxambu, o lateral-esquerdo iniciou a sua carreira no futebol de Minas Gerais com passagens por clube do estado, entre eles: Atlético Três Corações e Tupynambás. A primeira experiência fora do solo mineiro foi em 2020, quando Caxambu vestiu as cores do XV de Jaú. No mesmo ano, ele retornou para Minas Gerais para disputar a segunda divisão do Campeonato Mineiro pelo Uberaba.

No ano seguinte, Caxambu abriu mercado no futebol nordestino e por lá teve uma grande sequência de jogos pelo Juventude, do Maranhão, inclusive, participando de jogos da Série D. Ainda em 2021, o lateral-esquerdo voltou a disputar a segundona mineira, porém, desta vez, vestindo as cores do Nacional de Muriaé.

O ano de 2022 foi bastante corrido para Caxambu. Ele defendeu quatro clubes, sendo dois do Rio Grande do Sul: Veranópolis e Internacional de Santa Maria, e dois de São Paulo: São José e Atibaia. Na temporada seguinte novamente o mesmo roteiro, no entanto, com times de estados diferentes. Dois de Minas Gerais: União Luziense e Caldense, um do Rio de Janeiro: Resende, e fechando o ano disputando a Copa Paulista pelo São Bento.

Em 2024, Caxambu pôde ter sua primeira experiência internacional ao ser contratado pelo West, da Armênia, e por lá fez 11 jogos. Após a passagem pelo futebol europeu, ele retornou ao Brasil e teve passagens pelo Juventus, de São Paulo, e Veranópolis, do Rio Grande do Sul. A primeira experiência na Europa fez ele abrir mercado no continente e retornar, mas, desta vez, para Malta, quando defendeu as cores do Naxxar Lions em 12 jogos e marcou três gols.

A temporada de 2025, sem dúvida, tem sido uma das mais regulares de Caxambu. Antes de ser transferir e fazer sucesso na Indonésia, ele defendeu o Anápolis na campanha do vice-campeonato estadual. No total, foram 24 jogos pela equipe somando Campeonato Goiano e Série C.