Notícias

Com 100% de aproveitamento diante do Guarani e gol em dérbi, Bruno Silva espera manter retrospecto para Avaí seguir vivo na briga pelo acesso

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Foto: André Palma/Avaí

Faltam apenas duas rodadas para o término da Série B. O Avaí segue com esperanças de retornar à Série A, pois venceu na 36ª rodada o Juventude por 5×2 no estádio da Ressacada. Com o placar, o Leão ficou distante quatro pontos do CSA, equipe que fecha o G-4 da segundona.

Quem participou do sucesso avaiano diante do Jaconero foi o volante Bruno Silva. Ele entrou no decorrer do sucesso dos mandantes. Foi a partida de número 200 do experiente jogador por equipes catarinenses. Bruno Silva tem 147 jogos pelo Avaí e 53 compromissos pela Chapecoense. “É gratificante chegar aos 200 jogos por equipes de Santa Catarina, um estado que me acolheu muito bem, principalmente a cidade de Florianópolis e o Avaí. Melhor ainda que a partida 200 foi com uma vitória que manteve o Avaí vivo na briga pelo acesso. Vamos fazer nossa parte nesses últimos dois jogos e torcer que os resultados dos rivais nos ajudem para comemorarmos o acesso”, declarou o camisa 8.

O Avaí volta a atuar em casa no próximo sábado, às 19h, diante do Guarani. Bruno Silva, que já vestiu a camisa da Ponte Preta, conhece bem o rival. O volante já enfrentou o Bugre quatro vezes na carreira e sempre venceu o rival paulista, sendo duas vezes atuando pelo Avaí. Além disso, teve a oportunidade de marcar um gol no dérbi campineiro de 2013 com vitória de 3×1 da Ponte Preta pelo Campeonato Paulista. “Sempre que enfrentei o Guarani consegui sair de campo vitorioso. O retrospecto é ótimo e me motiva para manter esses 100% de aproveitamento. Afinal, só a vitória interessa para permanecermos com chances de brigarmos por uma vaga na Série A de 2021”, finalizou.