Com 10 participações em gols do Sampaio Corrêa em 2024, João Felipe projeta o seu reencontro com o Ypiranga: “Quintal de casa”
sexta-feira, 16 de agosto de 2024
Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa
Faltam duas rodadas para o término da primeira fase da Série C. No momento, o Sampaio Corrêa é o primeiro time na zona de rebaixamento com 16 pontos, dois a menos que o Caxias, primeiro time fora do Z-4. Para se manter na terceirona, a Bolívia Querida precisa ter bons resultados nos jogos restantes e para isso conta com a grande fase do atacante João Felipe.
Com 25 anos, João Felipe chegou ao Sampaio Corrêa na reta final do estadual após destacar-se na boa campanha da Internacional de Limeira no Campeonato Paulista. De lá para cá, o atacante tem comprovado que o investimento valeu a pena. Afinal, João Felipe tem sido a principal arma ofensiva do clube maranhense. Na última segunda-feira, no empate em 2×2 diante do ABC, ele deu uma assistência para um dos gols do Tubarão e chegou a 10 participações em tentos da equipe (sete bolas na rede e três assistências). “Muito feliz em chegar a essa marca de 10 participações em gols num curto espaço de tempo. Sem dúvida é algo ótimo para a minha carreira e mostra que o trabalho e dedicação estão sendo recompensados. Fui campeão estadual no Sampaio e quero muito ajudar nestes dois jogos restantes que são muito importantes para a equipe seguir na Série C”, declarou o atacante.
Natural da cidade de Erechim, João Felipe enfrentará um velho conhecido neste sábado: o Ypiranga. O atacante foi revelado pelo clube gaúcho e fez mais de 50 jogos como profissional do próximo adversário do Sampaio Corrêa. “Será um reencontro especial. Sou muito grato ao Ypiranga. Foi o clube que me deu todo o suporte para tornar-me profissional e como sou da cidade é praticamente o quintal de casa. Eles querem consolidar a classificação e nós precisamos da vitória para, quem sabe, já sairmos do Z-4 nesta rodada e dependermos apenas das nossas próprias forças na última jornada. Será um jogo difícil, mas chegamos com antecedência e estamos encarando a partida como uma final para retornarmos ao Maranhão com um grande resultado”, finalizou o camisa 18.
Ypiranga e Sampaio Corrêa medirão forças às 19h30 no estádio Colosso da Lagoa.