Notícias

Classificado na Série C com o Brusque, Biel marcou gols contra Guarani e Ponte Preta, adversários no quadrangular do acesso

segunda-feira, 1 de setembro de 2025

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Com a vitória por 2 a 0 sobre o CSA, no último sábado (30), no Estádio Augusto Bauer, o Brusque avançou de fase na Série C. O time catarinense garantiu presença no quadrangular do acesso, que dará duas vagas na segunda divisão nacional.

Classificado, o Quadricolor poderá contar com o bom retrospecto de Biel diante de Ponte Preta e Guarani, seus adversários nesta etapa da competição. Na primeira fase, o meio-campista marcou um gol em cada jogo com os times paulistas — as vitórias por 1 a 0 sobre o Bugre e 4 a 1 contra a Macaca. Ao lado de Brusque e Náutico, a dupla campineira fecha um dos quadrangulares do acesso desta Série C.

“É uma curiosidade legal [o retrospecto contra Guarani e Ponte Preta], que dá uma motivação a mais para as partidas, mas sabemos que cada jogo tem a sua história. Sigo trabalhando forte e focado em ajudar o time da melhor forma”, disse o jogador, de 23 anos.

Biel disputou 14 dos 19 jogos da primeira fase desta Série C — 13 deles como titular. Além disso, anotou dois gols e uma assistência. O meio-campista valoriza a classificação do Brusque, mas vê o início de um “novo campeonato” pela frente.

“O grupo está de parabéns pela classificação. Tivemos uma primeira fase difícil, mas sabemos que um novo campeonato vai começar e com uma margem de erro ainda menor. Agora é o momento de virar a chave e focar nesta nova etapa da competição”, finalizou o jogador.

Brusque, Náutico, Guarani e Ponte Preta vão se enfrentar em jogos de turno e returno. Os dois melhores garantem o acesso, enquanto o primeiro colocado disputa a final da Série C com o líder da outra chave.