Notícias

Classificado com a terceira melhor campanha geral da Série D, Pereira mira primeira decisão de mata-mata do Novorizontino 

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Foto: Divulgação | Novorizontino

Garantido na próxima fase com cinco rodadas de antecedência, o Novorizontino encerrou a primeira parte da Série D com a terceira melhor campanha geral, entre todos os oito grupos que fazem parte da competição. Foram 31 pontos somados em 14 jogos disputados, acumulando nove vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, aproveitamento de 73%.

Agora, a partir deste final de semana, começa a fase mata-mata do torneio, e tudo que foi feito, fica para trás. É o que afirma o meia Pereira, que ainda cita o início de um “novo campeonato” para o Novorizontino. “Agora é focar no que vem pela frente. Fizemos uma grande campanha na primeira fase, mas agora é praticamente um novo campeonato e temos que manter a mesma pegada para a sequência. Tudo que a gente fez foi importante para chegar até aqui, mas agora já é passado. Vamos ter dois jogos decisivos e o foco durante os 90 minutos precisa ser ainda maior”, ressaltou o experiente jogador, que soma passagens por equipes como Vila Nova-GO, Fortaleza, Juventude, Vitória, Santa Cruz, Cuiabá e Portuguesa.

Na segunda fase da Série D, o Novorizontino enfrenta o Cascavel, do Paraná. O primeiro confronto acontece neste sábado (05), fora de casa, e o segundo, na próxima semana, no dia 12, em Novo Horizonte, São Paulo. “Vamos com tudo em busca de mais uma classificação. São duas decisões de 90 minutos e é muito importante que a gente consiga um bom resultado no primeiro jogo para levar uma vantagem para a decisão na nossa casa”, finalizou.