Notícias

Classificado aos mata-matas com quatro rodadas de antecedência, meia Cristian, do Criciúma, mira duelo com o líder do Catarinense sub-17: ”Mais um grande jogo”

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Foto: Alexandre Almeida/Futebol do Norte

O Criciúma está classificado para as quartas de final do Campeonato Catarinense sub-17. Restando quatro rodadas para o término da primeira fase, o Tigre garantiu a vaga aos mata-matas após empate em 1 a 1 com o Brusque, no no último sábado (14).

Presente em 11 dos 14 jogos disputados pelo Criciúma, o meia Cristian celebra a classificação antecipada no estadual. ”Acredito que esta classificação foi muito merecida. A nossa equipe vem de uma sequência positiva, com atuações consistentes e bons resultados. Agora é buscar manter este ritmo nas últimas rodadas para que possamos chegar bem aos mata-matas”, avaliou o jovem atleta, de 17 anos.

Quinto colocado do Catarinense sub-17 com 23 pontos, o Criciúma volta a campo na próxima terça-feira (24). Às 15h15, o Tigre enfrenta o Avaí, no CT Antenor Angeloni, pela 15ª rodada do estadual. De olho nas primeiras posições da tabela, Cristian projeta o duelo com o Leão da Ilha, líder do torneio. ”Teremos mais um grande jogo pela frente. O Avaí possui um time de qualidade e não é á toa que ocupa a liderança do torneio. Creio que este jogo será um desafio interessante para a nossa equipe. É importante seguirmos somando pontos para que possamos brigar pelas primeiras posições da tabela”, concluiu o meio-campo, que tem atuado como atacante na equipe do Criciúma.