Notícias

‘Clássico catarinense’ nos Estados Unidos: Ex-jogadores de Avaí e Figueirense, Judson e Marquinhos Pedroso se enfrentam pela MLS

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Foto: Reprodução

O desenvolvimento do futebol nos Estados Unidos tem sido maior a cada ano. Tanto que a Major League Soccer, principal torneio de clubes do país, vem recebendo uma série de atletas estrangeiros temporada após temporada. Entre os brasileiros que se “aventuram” na América do Norte, estão dois que possuem passagens marcantes pelo futebol catarinense. São eles, o lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso, ex-Figueirense e que hoje atua no FC Dallas, e o volante Judson, ex-Avaí e que atualmente defende as cores do San Jose Earthquakes. No próximo final de semana, a dupla se enfrenta pela MLS.

Vivendo a sua primeira temporada nos Estados Unidos, Judson projeta o duelo diante do FC Dallas, equipe onde atua Marquinhos Pedroso. “Atuar nos Estados Unidos tem sido muito bom para o meu desenvolvimento como atleta. Tenho enfrentado grandes jogadores de diferentes nacionalidades aqui na MLS, incluindo brasileiros. Vai ser muito interessante poder enfrentar a equipe do Marquinhos Pedroso, até por essa rivalidade entre Figueirense e Avaí. Tenho certeza que será um grande jogo e vamos em busca de um bom resultado diante do FC Dallas”, disse o jogador, de 25 anos, que defendeu o Avaí entre 2016 e 2018, onde conquistou dois acessos para a Série A.

Nos Estados Unidos desde 2018, Marquinhos Pedroso destaca a importância da presença de atletas brasileiros para o desenvolvimento da MLS. “O futebol brasileiro é um dos mais competitivos do mundo, então vejo de forma positiva a presença de jogadores brasileiros na MLS. Isso tem sido muito importante para o desenvolvimento da liga. É sempre muito legal jogar contra outros brasileiros, como vai ser nessa partida contra a equipe do Judson. Espero que o nosso time consiga fazer um bom jogo e vou tentar representar o Figueirense da melhor forma”, brinca o defensor, também de 25 anos, revelado pelo Figueirense e bicampeão estadual com o clube alvinegro.

FC Dallas e San Jose Earthquakes se enfrentam no próximo sábado (27), às 16h30 (horário de Brasília).