Notícias

Cirurgia de Ronaldo Alves é bem-sucedida e zagueiro agradece aos profissionais envolvidos e torcida do Náutico

quinta-feira, 5 de março de 2020

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Na noite de ontem (quarta-feira), o zagueiro Ronaldo Alves foi submetido a um procedimento cirúrgico. O defensor teve uma ruptura total do tendão de Aquiles do pé esquerdo no duelo contra o Santa Cruz, no último domingo. A cirurgia foi realizada pelo médico Jadder Wanderley e contou com o suporte também da equipe médica do Náutico, entre eles: Múcio Vaz.

Tudo transcorreu bem e no começo da tarde desta quinta-feira, Ronaldo Alves foi liberado para retornar ao seu lar. A princípio, o zagueiro ficará 15 dias com a perna imobilizada com gesso e tala. Depois deste período, iniciará o processo de pisar no chão com ajuda da muleta. Posteriormente, o foco será na fisioterapia.

Com o sucesso na cirurgia, Ronaldo Alves fez questão de saudar quem esteve envolvido neste processo. “Gostaria de agradecer a Deus e a todo time médico que realizou um excelente trabalho. Aos dirigentes que me deram todo o suporte. A torcida do Náutico que foi espetacular com inúmeras mensagens de carinho. É incrível como todos me querem bem aqui no Timbu. Não posso esquecer também de agradecer aos meus familiares e aos meus amigos que sempre estão no meu lado, tanto nos momentos bons quanto nos momentos ruins”, declarou o zagueiro que tem 130 partidas pelo Timbu.

Reconhecido pelo seu profissionalismo, Ronaldo Alves reforçar que terá bastante força de vontade no período de recuperação. “Farei de tudo para voltar o mais breve possível. Sei que minha força de vontade e fé me ajudarão nesse momento. Estou focado em retornar na Série B e tenho plena convicção que ajudarei o Náutico a conquistar os seus objetivos na reta final da temporada”, finalizou o zagueiro que em 10 partidas neste ano ajudou o Náutico a não sofrer gol em cinco ocasiões.