Notícias

Ciente da responsabilidade, Julio Rusch projeta Re-Pa pela Série C: “é um campeonato dentro de outro campeonato”

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Foto: Divulgação | Remo

Uma semana diferente, com clima de decisão. É dessa forma que Julio Rusch define os dias que antecedem mais um Re-Pa. O clássico entre Remo e Paysandu abriga uma das maiores rivalidade do país e, nesta temporada, acontecerá pela terceira vez.

Apesar do pouco tempo de casa, cerca de três meses, Rusch já viveu o clima de um clássico e sabe muito bem o peso que a partida tem. “O clássico é um campeonato dentro de outro campeonato. É um jogo diferente que pode mudar tudo. A rivalidade aqui é muito forte, os torcedores vivem a semana do jogo com muita intensidade, é uma grande decisão. Nosso grupo está 100% focado, ciente da responsabilidade, trabalhando essa semana para chegar no sábado e fazer um grande jogo”, contou o volante de 23 anos, que disputa pela primeira vez a Série C do Brasileirão.

O confronto do final de semana marca ainda a última rodada do turno da competição. No G-4, grupo que garante vaga para a próxima fase, o Remo tem dois pontos de vantagem sobre o rival Paysandu.

De olho na classificação, Julio Rusch avalia o desempenho da equipe no turno da Série C. “Estamos chegando na metade dessa primeira fase e o nosso grande objetivo, sem dúvidas, é a vaga na segunda fase. A disputa está bem forte, qualquer ponto somado pode fazer a diferença. Além de ser um clássico, é um confronto direto pelo G-4, o que torna ainda mais decisivo o jogo. Vamos dar o nosso máximo para conquistar essa vitória e terminar bem esse primeiro turno”, finalizou.

A partida entre Remo e Paysandu acontece neste sábado (03), às 19h, no Mangueirão.