Notícias

Chrystian Barletta comemora oportunidade de disputar o Paulistão: “Melhor estadual do país”

quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Divulgação/São Bernardo

Aos 21 anos, Chrystian Barletta disputará em 2023 o seu primeiro Campeonato Paulista. Considerado o campeonato de maior visibilidade do país, o jovem atacante não quer desperdiçar a oportunidade e se destacar com a camisa do São Bernardo.

“Acho que todo atleta deseja jogar um Paulistão. Estar atuando contra clubes tradicionais do país, além de todo o poder financeiro que as equipes consideradas menores possuem, faz do paulista o melhor estadual do país”, analisou o jogador.

Com passagens por Joinville/SC, Bahia/BA e Chapecoense/SC, onde se destacou em 2022, Chrystian possui contrato com o São Bernardo até 2027.

“Já tive a oportunidade de jogar o campeonato baiano e catarinense, Copa do Nordeste, além dos brasileiros da Série D e B. Meu objetivo é ajudar o São Bernardo a fazer um excelente Paulistão e atingir todos os demais objetivos do clube na temporada”, revelou.

Presente em 30 jogos da Chape na temporada, Chrystian espera fazer de 2023 seu melhor ano da carreira até o momento.

“Acredito que estou num momento bastante importante da minha carreira. Um pouco mais experiente e com muita ambição de alcançar vôos maiores. Estamos fazendo uma ótima pré-temporada e tenho certeza que vamos entrar muito forte na competição”, finalizou Chrystian.

A estreia da equipe no Paulistão acontece no dia 15 de janeiro, fora de casa, contra a Inter de Limeira.