Notícias

Chico tem espaço na mídia em entrevistas às equipes do canal Pitaco Palmeirense e da Rádio Banda B

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Em abril, o zagueiro Chico, que conta com passagens por Palmeiras, Athletico Paranaense, Coritiba e futebol turco, conversou com os jornalistas Dário Neto e Zorzin, do canal no Youtube, Pitaco Palmeirense.

Na entrevista , o zagueiro repassou sua carreira, lembrando do início no PSTC e dos sete anos de Athletico, clube onde fez questão de lembrar do treinador Vadão, técnico que lhe deu sua primeira oportunidade no time principal, e também de Geninho, que segundo Chico, foi um dos melhores treinadores com quem já trabalhou.

Chico revelou ter recebido, no início de 2011, propostas de Betis e Palmeiras, optando por jogar no Verdão, onde acabou tendo uma passagem marcante. Ele também contou como foi sua chegada ao clube e destacou ter feito parte do grupo que conquistou a Copa do Brasil de 2012. Ele ainda elogiou o trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari e celebrou a possibilidade de dividir o vestiário com ídolos da equipe, como o meia Valdívia e o goleiro Marcos, de quem se tornou amigo. Chico comentou também sobre Felipão tê-lo liberado por três dias para que acompanhasse o nascimento e os primeiros dias de sua filha, ressaltando a importância desse momento. Ainda no Palmeiras, Chico lembrou de seu primeiro gol pelo clube, contra seu ex-time, o Athletico Paranaense, revelando que mesmo que tenha um grande carinho pelo Furacão não poderia ter deixado de comemorar seu primeiro tento pelo Verdão.

Na sequência da carreira, o zagueiro lembrou do desafio de atuar no Coritiba, uma vez que foi formado no maior rival da equipe coxa-branca. Lá, Chico enalteceu a chance de jogar com o meia Alex, colocando-o como o melhor jogador com quem atuou e dizendo acreditar que Alex será um grande treinador no futuro.

Já na Turquia, onde Chico atuou por seis temporadas, comparou o ambiente e as rivalidades do futebol no país com o Brasil. Também comentou sobre a liga turca e refletiu acerca das diferenças táticas e técnicas entre o futebol local e o brasileiro. Ele contou ainda como foi jogar com o atacante Eto’o, e ser dirigido pelo técnico Leonardo, no Antalyaspor. Também no clube de Antalya, o zagueiro lembrou com carinho dos demais brasileiros do grupo, como Diego, Ramon Mota, Charles e Danilo. Ele ainda brincou, dizendo que em dado momento o português era a segunda língua no vestiário do clube.

Por fim, Chico revelou ter planos de seguir atuando como jogador pelo menos até o final de 2022 e também, que pensa em seguir no futebol após pendurar as chuteiras.

Veja a entrevista completa clicando no player abaixo:

 

Em outra entrevista, desta vez para o repórter Luca Marreiros, do programa Balanço Esportivo da rádio Banda B de Curitiba, o paranaense Chico, que depois acertaria sua ida ao Cascavel, comentou sobre algumas propostas recebidas e revelou estar dando preferência por clubes de seu estado natal. Ele também falou da indefinição relacionada à pandemia, já que, à época, o Campeonato Paranaense estava paralizado. Contou ainda a respeito de sua preparação física, dizendo que mesmo sem estar com contrato em vigor com nenhum clube, estava se mantendo em condições de jogo. 

Para ouvir a entrevista completa de Chico à Rádio Banda B, clique no player abaixo: