Notícias

Carlos Augusto completa um ano de estreia oficial pelo Corinthians e valoriza invencibilidade do Timão pós Copa América

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

No dia 04 de agosto de 2018, o lateral-esquerdo Carlos Augusto fez o seu primeiro jogo oficial pelo Corinthians. Na oportunidade, o Timão ficou no empate em 0x0 diante do Athletico Paranaense na Arena Itaquera. Anteriormente, o jovem jogador até havia atuado, porém, foi num amistoso contra o Grêmio.

Um ano após a estreia como atleta profissional do Timão, Carlos Augusto enaltece a marca. “Foi um dia muito especial para mim. Batalhei muito para virar profissional e ter o meu primeiro jogo oficial diante da torcida foi fundamental para mim. Guardarei para sempre esse dia. Foi importante porque atuei nos 90 minutos e não sofremos gol”, relembrou o lateral-esquerdo que tem 21 partidas pelo Corinthians.

Na próxima quarta-feira, a equipe comandada por Fabio Carille terá duelo diante do Goiás, na Arena Itaquera, em jogo atrasado do Brasileirão. Se fizer valer o fator casa, o Timão ficará distante apenas um ponto do G-4. “Nosso time vem crescendo no momento certo. Estamos evoluindo a cada jogo e com um futebol que busca a vitória de qualquer forma”, opinou Carlos Augusto, que foi titular na classificação diante do Montevideo Wanderers para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

Após a Copa América, o Corinthians realizou seis jogos oficiais e não foi derrotado. Foram quatro vitórias e dois empates. Carlos Augusto destaca o período de invencibilidade. “A equipe teve a parada da Copa América para trabalhar e tem fazendo efeito. O time vem indo bem nos últimos jogos e cumprindo o papel que o professor pede. Tudo isso vem dando resultado e esperamos manter por muito tempo esse período. Esse grupo quer fazer história no Corinthians”, admitiu o atleta, que tem experiências na seleção brasileira de base.