Notícias

Capitão e líder de desarmes em vitória diante do URT, Patric se prepara para a sua décima participação na Copa do Brasil

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Foto: Bruno Cantini/Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro assumiu a liderança do estadual ao vencer ontem (domingo) o URT, fora de casa, por 1×0. Para o duelo no estádio Zama Maciel, o técnico do Galo, Rafael Dudamel, fez algumas alterações na equipe que foi derrotada pelo Unión Santa Fé na Copa Sul-Americana.

Uma das novidades atleticanas diante do URT foi a entrada do lateral-direito Patric. Ele, aliás, foi o escolhido pelo treinador venezuelano para o ser o capitão do Galo no confronto fora de casa. Patric atuou os 90 minutos e teve atuação destacada, principalmente sendo o líder de desarmes entre os jogadores do Atlético Mineiro com três roubadas de bola. O lateral-direito pôde manter uma escrita positiva diante do URT. Em quatro jogos contra a equipe azul e branco, Patric venceu todos os compromissos. “Foi uma vitória importante, ainda mais jogando fora de casa. Como defensor é sempre fundamental sair de campo sem sofrer gol e fico feliz que dei minha contribuição em quesitos importantes, como as roubadas de bola. Também foi especial para mim ter sido o capitão do Galo nessa partida. Estou perto de completar 200 jogos no clube e me sinto muito identificado com essa camisa”, declarou o lateral que só perdeu 1 dos seus últimos 12 jogos.

Patric e seus companheiros não tem muito tempo para comemorar a vitória contra o URT. Na próxima quarta-feira, às 21h30, o Atlético Mineiro estreará na Copa do Brasil, fora de casa, diante do Campinense. Em 2020, Patric participará pela décima vez da competição eliminatória mais famosa do País. “É uma competição traiçoeira, ainda mais nesse sistema de jogo único nas duas primeiras fases. Jogamos pelo empate, mas precisamos ter muito cuidado para não sermos surpreendidos. Um erro poderá ser fatal. Vamos para lá com muito respeito ao rival. Estamos focados nessa partida e quero continuar ganhando a confiança do Dudamel e, quem sabe, iniciar essa partida tão importante”, finalizou.