Notícias

Capitão do Sport, Patric ‘reforça time’ do Transforma Brasil, maior plataforma de trabalho voluntário do País

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Foto: Igor Cysneiros

Engajado em causas sociais, Patric tem atuado de forma cada vez mais frequente neste tipo de ação. Agora, o lateral-direito e capitão do Sport faz parte do Transforma Brasil, maior plataforma de trabalho voluntário do País.

A parceria do jogador com o movimento terá duas principais motivações: ajudar o próximo e estimular outras pessoas a fazerem o mesmo, como conta Fábio Silva, presidente do Transforma Brasil.

“O Patric é ídolo de um clube da elite do futebol brasileiro e nós vamos, junto com ele, construir campanhas para estimular a promoção de ações do bem. A gente vê o Patric e o esporte como grandes engajadores de pessoas. Nós vamos construir uma agenda de ações durante o ano de 2021 para que ele possa, através da sua influência, convocar e engajar pessoas a ajudarem o próximo”, explica Fábio, considerado pela ONU um dos principais empreendedores sociais do Brasil. Ele ainda é idealizador e presidente do Porto Social, projeto sediado em Recife e que também conta com a atuação de Patric.

Com exemplos como o piloto Lewis Hamilton e o jogador de basquete LeBron James, o esporte tem sido, cada vez mais, utilizado para a promoção de pautas importantes na sociedade. Ciente disso e buscando seguir neste caminho, onde já atua, Patric valoriza a parceria com o Transforma Brasil.

“É um projeto grande, reconhecido e que atua no Brasil e no exterior. Ter a oportunidade de ligar o meu nome a algo dessa dimensão me deixa muito feliz e lisonjeado. É um presente para mim. Acredito que isso é uma extensão daquilo que busco fazer dentro de campo, do aspecto da liderança, de trabalhar em prol do outro. É algo que me deixa ainda mais motivado na busca pelos resultados esportivos, pois me permitirá alcançar cada vez mais pessoas”, ressaltou o defensor do Sport.

Mais sobre o Transforma Brasil e o Porto Social

Fundado em 2016, o Porto Social é um projeto nacional, sediado em Recife, que capacita e ajuda pessoas com ideias e projetos para causar impacto na sociedade. Ele acelera este tipo de processo através do empreendedorismo social.

Iniciado em 2018, o Transforma Brasil também nasce com o intuito de conectar quem quer ajudar com quem precisa de ajuda. A organização conta com cerca de 200 mil brasileiros cadastrados e mais de três milhões de horas de trabalho voluntário. Atualmente, o Transforma também atua em países como Portugal, Chile e, de maneira mais recente, Angola.

Site do Transforma Brasil: https://transformabrasil.com.br/

Site do Porto Social: https://www.portosocial.com.br/