Notícias

Capitão do Sport, Patric comemora sequência positiva e exalta trabalho de Jair Ventura

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, na Ilha do Retiro, ajudou a ratificar o bom momento do Sport no Brasileirão. O Leão sofreu apenas uma derrota nos últimos seis jogos e, com o triunfo de quarta-feira (23), chegou a 17 pontos. Agora, ocupa a sétima posição da tabela.

Capitão da equipe rubro-negra, Patric valoriza a evolução do Sport. Para o lateral-direito, a chegada do técnico Jair Ventura, contratado no final de agosto, foi um dos fatores responsáveis pela ascensão do time.

“O nosso processo de evolução passa pela chegada do Jair, um treinador jovem e de muita qualidade. Ele conversou individualmente com todos. Procurou saber como o atleta gosta de jogar, seus sonhos e visões para a carreira. Também tem conseguido fazer o time variar situações de jogo e isso é algo a se destacar. Ele está há um mês no cargo e sabemos como é difícil trabalhar com pouco tempo de treino e uma rotina intensa de jogos”, avaliou o experiente defensor, de 31 anos, que valoriza o momento vivido no time pernambucano.

“Estamos felizes com o desempenho da equipe. Sofremos apenas uma derrota nos últimos seis jogos, mas sabemos que podemos melhorar. Temos objetivos traçados e o clube tem se reestruturado também. Quando as coisas acontecem dentro e fora de campo, naturalmente ocorre um crescimento. Ser capitão do Sport e fazer parte dessa reformulação tem sido gratificante”, ressaltou Patric, que soma 107 partidas pelo Leão.

Antes do triunfo sobre o Corinthians, o Sport vinha de outra vitória por 1 a 0. No último domingo (20), a equipe rubro-negra venceu o Fluminense, também na Ilha do Retiro, em partida que teve sabor ainda mais especial para Patric. O lateral completou 300 jogos de Brasileirão na carreira.

“Muito feliz em completar 300 jogos de Campeonato Brasileiro. É um número expressivo e desafiador, pois espero aumentá-lo e vou seguir trabalhando para isso. Me sinto mais maduro e experiente. Aprendi bastante ao longo da carreira e creio que hoje sou uma referência para muitos, pelo meu espirito de liderança e caráter. Isso para mim, meus pais, minha esposa, é algo maravilhoso. Todo mundo se alegra quando passa a ser uma referência positiva para outras pessoas”, finalizou.