Notícias

Capitão do Avaí pela segunda vez, Pedro Castro vibra com vitória no Maracanã e mira o Flamengo

terça-feira, 3 de setembro de 2019

FOTO: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.

Foi sofrido, na luta, com muita garra e suor. Mas enfim saiu a primeira vitória do Avaí na Série A do Brasileirão. O time desembarcou nesta terça-feira em Florianópolis após fazer 1×0 em cima do Fluminense, no Maracanã.

Vitória ‘histórica’ e ‘extremamente especial’. São palavras do capitão avaiano no confronto. Coube a Pedro Castro, com a ausência de Betão no duelo, usar a braçadeira. Um dos destaques do Leão no jogo valorizou a dedicação do grupo. “A gente sabia que teria que sofrer durante o jogo, que eles iriam buscar atacar a toda hora, precisavam ganhar. Lutamos muito, todo mundo. É uma vitória contra um grande, no Maracanã, o templo do futebol. É histórica, foi a primeira vez que o Avaí ganhou no Maracanã então é extremamente especial. Espero que sirva de combustível pra gente”, afirmou o camisa 7 do Leão, que jã soma 39 jogos no ano, com três gols marcados.

Perto do centésimo jogo com a camisa do Avaí, Pedro Castro sabe que o Leão terá mais uma batalha difícil pela frente. Após vencer a primeira na Série A, o time azul e branco encara o Flamengo no próximo fim de semana, em Brasília. “Merecíamos uma campanha melhor pelo futebol que já apresentamos, nos jogos que fomos melhores e não vencemos. Mas não adianta lamentar, já passou. É olhar pra frente, já olhar o Flamengo. O time deles é muito forte, merece atenção redobrada. Temos agora o Flamengo e vamos trabalhar bastante para dar sequência nos resultados positivos”, finalizou o meio-campista, com 97 compromissos pelo Avaí e campeão catarinense neste ano.