Notícias

Campeão em 2018, volante Rullian foca em ‘preparação intensa’ para o Criciúma buscar o bi da Copa Sul sub-19

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Foto: Julia Galvão

Nesta semana a equipe de juniores do Criciúma iniciou a preparação para a disputa da Copa Sul sub-19. A segunda edição do torneio terá início no dia 21 de setembro e contará com a presença de dez equipes da Região Sul. Além do Tigre, estarão presentes: Avaí, Figueirense, Atlético Tubarão, Grêmio, Juventude, Novo Hamburgo, Athletico Paranaense, Coritiba e Paraná.

Campeão em 2018, o Criciúma vai em busca do bicampeonato da Copa Sul. Entre os atletas do Tigre, a preparação para o torneio é vista como um dos diferencias da equipe catarinense, que terá um mês de treinamentos até o início da competição. Este discurso é ressaltado pelo volante Rullian, de 18 anos. ”Teremos praticamente um mês de treinamentos até a nossa estreia na Copa Sul. Acredito que essa preparação intensa será um dos diferenciais da nossa equipe. Vamos estar ainda mais entrosados dentro de campo e bem preparados fisicamente para o início do torneio”, disse o jogador, natural da cidade de Inocência (MS).

Presente no elenco campeão da Copa Sul na última temporada, Rullian revela as suas expectativas para o início do torneio. O jogador acredita que o Criciúma entra como um dos favoritos ao título. ”Acredito que, assim como no ano passado, teremos um campeonato muito disputado e de alto nível técnico. Vejo que o Criciúma entra no torneio como um dos favoritos ao título, até por ser o atual campeão. Cabe ao nosso elenco fazer valer este favoritismo para que possamos buscar os objetivos traçados dentro da competição”, concluiu.

A estreia do Criciúma na Copa Sul sub-19 acontece no dia 21 de setembro, quando o Tigre visita o Avaí. Presente no grupo A, o time carvoeiro ainda joga contra Coritiba, Grêmio e Novo Hamburgo na primeira fase. As equipes irão se enfrentar em turno único e os quatro melhores colocados da chave avançam para os mata-matas.