Notícias

Campeão do Apertura Uruguaio e classificado para a Libertadores, volante Gabriel Fernández celebra boa temporada nos juniores do Defensor

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Foto: Diego Pérez

Aos 19 anos, Gabriel Fernández é uma das jovens promessas do Defensor. Capitão do time de juniores, o volante uruguaio fez toda a sua base na equipe de Montevidéu.

Com a braçadeira de capitão do “Violeta”, o meio-campista conquistou o Apertura Uruguaio Sub-19 neste ano. Além disso, Gabriel Fernández ajudou o Defensor a garantir uma vaga na próxima edição da Libertadores Sub-20.

“Tem sido um ano muito especial na minha carreira. Pude vestir a braçadeira de capitão e ajudar a equipe com boas atuações ao longo da temporada”, disse o jogador.

Já de olho em 2023, Gabriel Fernández se mostra animado para disputar a Libertadores Sub-20 no próximo ano. Vale destacar que o atual campeão do torneio é um time uruguaio: o Peñarol.

“Chegar na Libertadores era um dos nossos objetivos. É a maior competição do continente, tem uma boa visibilidade. Esperamos fazer uma grande campanha para representar o Defensor e o Uruguai da melhor forma”, concluiu.