Notícias

Cacau Show lança novos produtos para o dia das crianças em parceria com o artista plástico Luciano Martins

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Foto: Divulgação/Cacau Show

No Brasil, outubro é considerado por muitos o mês das crianças. Tanto é verdade que, no dia 12, comemora-se a data. O período, que antecede a simbólica celebração, costuma ser bastante positivo para o comércio.

De acordo com a FCDLESP (Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo), 37,5% dos lojistas acreditam em um crescimento de 4% nas vendas para esse ano, superando até mesmo datas como o dia dos namorados e o dia das mães. Para os lojistas, o período aparece em segundo lugar entre os mais importantes do segundo semestre.

A pouco menos de um mês para o dia das crianças, e sempre atenta ao mercado, a Cacau Show lançou, no último dia 23, três novos produtos da linha “Miau”, assinada pelo renomado artista plástico Luciano Martins. Trufas, gelatos e almofadas com o carismático personagem foram desenvolvidas especialmente para o mês das crianças.

Através da sua plataforma de geração de novos negócios e controle de royalties no mercado brasileiro de licenciamento de marcas e produtos, a License Solutions participou ativamente de mais um projeto entre Cacau Show e Luciano Martins, parceria duradoura que, inclusive, tornou-se um case de sucesso pelo volume de vendas registrado.

A expectativa é que os novos produtos sejam um sucesso de venda e crítica, assim como foram os demais já criados pelo artista, que vão de canecas de porcelana a porta moedas, com a estampa do personagem “Miau”. Lançados especificamente para o dia das crianças, as três novidades podem até ser incorporados na linha de produtos, dependendo da aceitação dos consumidores. Segundo Bruno Debortoli, diretor de novos negócios da License Solutions, “a utilização de marcas e personagens licenciados em produtos é uma forma bastante eficiente de atingir novos clientes, diferenciar os produtos dos concorrentes e alavancar vendas. Em média os produtos licenciados vendem até 25% mais do que os produtos sem licença, além, é claro, do ganho de atratividade no PDV e destaque nas gôndolas. E as criações do Luciano Martins, em especial, tem um apelo ainda maior nesse quesito, com suas cores vibrantes, traços alegres e lúdicos, que encantam e atraem todas as faixas etárias”.