Notícias

Bruno, poucos, mas, importantes e bonitos gols com a camisa do Avaí

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Foto: Jamira Furlani/Avaí/Divulgação

Tradicionalmente, o volante de marcação é um jogador que não costuma anotar muitos gols. Com Bruno, atleta do Avaí, não é diferente. Em 117 partidas com a camisa do Leão, ele só marcou quatro tentos. Mesmo assim, o volante tem do que se orgulhar, pois seu histórico são de gols bonitos e importantes.

O primeiro tento de Bruno com a camisa azurra foi no ano de chegada dele ao estádio da Ressacada, em 2008, pelo Campeonato Catarinense. O Avaí conseguiu uma vitória considerável de 6 a 0 contra a Chapecoense em pleno o estádio Índio Condá. Na oportunidade, o quinto gol avaiano foi anotado por Bruno e não foi um tento qualquer. Ele arrancou do meio de campo carregando a bola, passou por dois adversários, driblou o goleiro e tocou para o fundo da rede. Um tento digno de Ronaldo Fenômeno no seu auge vestindo a camisa do Barcelona.

Nesta temporada, o camisa 5 azurra já bateu seu recorde de gols numa temporada. Ele marcou dois gols, aliás, verdadeiras obras-primas. Diante do Atlético de Ibirama, pelo estadual, o Avaí venceu o duelo por 2 a 1 no estádio da Ressacada e o tento inicial foi do volante Bruno. Ele recebeu na intermediária, limpou dois marcadores, invadiu a área e com muita categoria colocou no ângulo sem chances para o goleiro.

Diante do América de Natal na última terça-feira outro belo tento de Bruno. O camisa 5 aproveitou rebote da zaga e emendou um chute forte indefensável no ângulo. Na trajetória de gols do volante Bruno com a camisa avaiana o tento menos “plástico” aconteceu em 2011 no estádio da Ressacada contra o São Paulo. Mas, o feito ganhou destaque pela importância, pois foi o segundo do Leão na vitória de 3 a 1 diante do tricolor paulista, que garantiu o time catarinense na inédita semifinal da Copa do Brasil.

Mesmo tendo poucos gols com a camisa avaiana, Bruno comemora que quando balançou as redes adversárias tiveram significados e repercussões positivas. “Minha primeira missão é combater. Mas, se derem espaço chego ao ataque e tento surpreender os adversários. Fico feliz com os gols que fiz com a camisa do Avaí. Não foram muitos, é verdade, mas tiveram sua importância e três deles mostraram que além de marcar também sei criar um pouquinho”, brincou o atleta do Leão, que nesta temporada atuou em 32 partidas pelo clube do Sul da Ilha.