Notícias

Bruno Brígido pede “concentração total” contra o São Bento para Guarani encostar no pelotão da frente na Série B

terça-feira, 12 de junho de 2018

Divulgação/Guarani

Após deixar escapar no último minuto uma vitória importante contra o Vila Nova-GO na última rodada da Série B, o Guarani volta a campo na próxima quinta-feira (14), às 21 horas, novamente no Brinco de Ouro, buscando se reaproximar do grupo dos quatro primeiros colocados.

Ocupando a décima colocação com 14 pontos, o Bugre enfrenta o São Bento que possui dois pontos a mais que a equipe campineira na tabela de classificação. “Será mais um jogo difícil como todos na Série B. O São Bento vem fazendo uma grande campanha, mas estaremos jogando em casa. Temos que ter concentração total até o último minuto para evitar o que aconteceu na partida contra o Vila”, destacou o goleiro Bruno Brígido.

Com o objetivo de buscar o acesso à Série A, o Guarani quer uma vitória contra o São Bento para voltar a encostar no pelotão da frente. “Essa vitória é fundamental para não deixarmos as equipes da frente abrirem vantagem. O campeonato ainda está no começo, mas é importante não desgrudar do grupo de cima para chegarmos no momento decisivo da competição com boas possibilidades de entrar no G4 e não sair mais”, revelou o arqueiro.

Apesar do empate na última rodada, o Guarani segue como um dos melhores mandantes da competição. Fortaleza e Coritiba são os únicos com 100% de aproveitamento, seguidos do Paysandu com 83,33%, e Guarani com 66,67. “Um bom aproveitamento em casa é fundamental para quem quer ficar entre os quatro. O Brinco de Ouro tem que continuar sendo uma das nossas grandes forças nessa disputa difícil que é a Série B”, finalizou Brígido.