Notícias

Bruno aprova titulares da Ponte Preta poupados na estreia da Copa do Brasil

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Foto: PontePress/Guilherme Dorigatti

Talvez nem o mais fanático torcedor da Ponte Preta esperava um começo de 2013 tão positivo. Em 16 jogos disputados até então, a Macaca não perdeu e faz grande campanha no Campeonato Paulista sendo a vice-líder e tendo a melhor defesa da competição.

Só que nos últimos jogos o time da Ponte vem sentindo o desgaste. Para se ter uma ideia, o clube campineiro atuou em cinco partidas no intervalo de 13 dias. Em virtude disso, a comissão técnica pontepretana resolveu poupar o time titular na estreia da equipe na Copa do Brasil, na próxima quinta-feira fora de casa contra o Itabaiana. O elenco da Macaca já terá que viajar amanhã (terça-feira) para Sergipe e só retorna para Campinas na sexta-feira, ou seja, além do desgaste do jogo, os atletas terão o cansaço da longa viagem. Tudo isso, tendo um jogo importantíssimo pelo Paulistão no próximo domingo às 16h no estádio Moisés Lucarelli contra o Palmeiras.

O volante Bruno, que participou de 14 partidas da Macaca neste ano, aprovou a decisão da comissão técnica. “Particularmente para mim será importante não ter que viajar para o jogo em Sergipe. Nosso time vem de uma sequência desgastante. Diante do Botafogo de Ribeirão Preto tivemos uma partida muito pegada e que suamos para vencer por 1 a 0. Menos de 72 horas depois já estávamos em campo, num sol forte para jogar em Piracicaba contra o XV. Não há quem consiga manter o nível com essa sequência”, relatou Bruno, que já marcou dois gols pela alvinegra campineira.

É público e notório o bom ambiente de trabalho na Ponte Preta, não apenas pelos resultados, mas pela sintonia do elenco. Na opinião de Bruno, os titulares serão poupados do duelo diante do Itabiana porque o técnico Guto Ferreira tem plena confiança nos reservas. “Aqui na Ponte temos que matar um leão por dia, pois não temos lugar para acomodação. Quem não estiver bem, perde o seu lugar no time. Temos reservas qualificados em todas as posições e tenho certeza que eles provarão isso diante do Itabiana, enquanto os titulares terão uma semana de boa preparação visando esse compromisso decisivo contra o Palmeiras”, justificou o volante pontepretano.