Notícias

Breno, do Figueirense, é o novo cliente da AV Assessoria de Imprensa

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Divulgação/Figueirense

Na noite desta quinta-feira (14) a AV Assessoria de Imprensa agregou mais um grande reforço no seu elenco de assessorados. Trata-se do atacante Breno, de 23 anos, que vem se destacando na arrancada do Figueirense rumo a permanência na Série B.

“Nos dias atuais ter um suporte nessa área de assessoria de imprensa é fundamental. Tenho alguns amigos que são clientes da empresa e tenho a certeza que vamos fazer um grande trabalho juntos”, comentou Breno.

Mais sobre Breno:

Mineiro de Belo Horizonte, Breno Henrique Vasconcelos Lopes deu início à sua trajetória no futebol nas categorias de base do Cruzeiro onde permaneceu dos 12 aos 16 anos.

Ainda nas categorias de base, o atacante teve uma rápida passagem pelo Cerêmica/RS até chegar ao Joinville, ainda com 19 anos.

No tricolor catarinense foi onde Breno teve a sua primeira experiência como profissional. No dia 06 de março de 2016, fez sua estreia na vitória por 2×1 sobre o Guarani da Palhoça, pelo campeonato catarinense. A passagem pelo Joinville teve 59 jogos e durou até o final de 2018, quando acertou sua ida para o Juventude.

Pela equipe gaúcha foi onde conseguiu seu maior destaque na carreira até o momento. Sendo um dos principais jogadores do elenco, Breno ajudou o Juventude a conquistar uma das quatro vagas na Série B do campeonato brasileiro 2020 chegando às semifinais da Série C, que terminou com o Náutico como campeão.

Pelo Juventude, entre gauchão e brasileiro da Série C, foram 36 partidas e seis gols. Com o destaque obtido na competição nacional, Breno foi contratado para ser um dos reforços que chegaram com a missão de ajudar o Figueirense a escapar do rebaixamento na Série B.

Nos nove jogos em que atuou pelo alvinegro catarinense, Breno ainda não saiu de campo derrotado, se tornando um dos jogadores mais importantes da impressionante recuperação da equipe comandada por Pintado.

Com 38 pontos, restando três jogos para o término da Série B, a equipe ocupa a 16ª colocação na tabela de classificação e só depende dela para evitar o rebaixamento.