Beatriz Valério deixa a chave principal, mas permanece na Itália para novos confrontos do Mundial
quarta-feira, 3 de setembro de 2025

Divulgação/Photo InMotion
A participação da manezinha Beatriz Valério na chave principal profissional do Mundial de Beach Tennis, que está sendo disputado em Cesenatico, na Itália, se encerrou nesta quarta-feira (03).
Jogando ao lado da mato-grossense Sophia Fiedler, Bea acabou perdendo, de virada, para outra dupla brasileira composta por Ana Belusso e Lorena Melo.
“Fizemos um excelente primeiro set e nos desconcentramos no segundo. Quando voltamos para o jogo, no terceiro e decisivo set, já era tarde demais”, analisou Bea.
As parciais foram de 6×2, 1×6 e 3×6.
A partir de agora, Beatriz foca nos duelos que virão pela frente pela categoria sub-18 e mista, onde será cabeça de chave e uma das favoritas à conquista do títulos.
Com a boa participação no Mundial, chegando a chave principal profissional depois de passar pelo qualifyng, a catarinense deverá ingressar no seleto grupo das 50 principais beachtenistas do mundo.
Beatriz deve retornar ao Brasil após o encerramento dos jogos na Itália e continuar a preparação para a disputa do Pan-Americano da modalidade que será disputado no final de setembro, em Caraguatatuba/SP, defendendo a seleção brasileira.