Notícias

Autor de três gols, Vitão brilha em campo e faz história pelo São Bento no Paulista A2: “Sensação única”

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Foto: Divulgação/São Bento

São Bento e Portuguesa Santista fizeram um dos jogos mais movimentados do Paulista Série A2 até o momento: empate em 5 a 5, na última quarta-feira (21), no estádio Ulrico Mursa, em Santos. Estrela da noite, o atacante Vitão balançou as redes em três oportunidades, recebeu palavras de incentivo dos torcedores e entrou de vez na briga pela artilharia da competição.

“Foi um jogo daqueles que ficam marcados por bastante tempo. Emoção até o fim. Individualmente, foi maravilhoso pra mim como jogador de ataque anotar três gols. Isso mostra que posso, sim, lutar pelo prêmio de artilheiro do torneio. Marcar três vezes numa única partida não é para qualquer um. Digo que é uma sensação única, fiquei muito feliz de ajudar o meu time dessa forma”, destacou.

Contratado como reforço para a atual temporada, Vitão tem dez jogos e quatro gols pelo Azulão Sorocabano. Antes de ingressar no futebol paulista, o camisa 25 teve uma passagem de seis anos pelo América-MG – onde conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, em 2020. No ano seguinte passou pelo CRB, depois por Confiança (2022) e Nova Venécia (2023).

“Uma palavra que define minha carreira é comprometimento. Sempre dei tudo de mim por todos os clubes que passei, nunca entro em campo com outro pensamento que não seja vencer. Claro que nem sempre é possível sair vencedor, mas precisamos ter essa mentalidade para não se deixar intimidar por quem quer que seja o adversário. Posso garantir aos torcedores que nós, jogadores, vamos fazer de tudo para colocar o São Bento na elite do futebol paulista”, afirmou.

Com o empate em 5 a 5 diante da Portuguesa Santista, o São Bento alcançou os 21 pontos e se consolidou como atual vice-líder do Paulista Série A2. “Estamos bem perto do líder São José. A ideia é emplacar uma sequência de vitórias e conseguir passar de fase em primeiro lugar. Temos plena consciência da nossa capacidade”, finalizou Vitão.