Notícias

Ausente em só dois jogos da Inter de Limeira no ano, capitão Roger Bernardo enaltece sequência e valoriza primeira vitória na Copa Paulista: “Tiramos um peso”

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Foto: Divulgação/Internacional de Limeira

A Internacional de Limeira tem 16 partidas oficiais em 2020 e em 14 deles o clube paulista contou com a experiência de Roger Bernardo dentro de campo. O jogador de 35 anos só ficou ausente de dois compromissos da equipe devido a um estiramento muscular.

Utilizando a faixa de capitão da Inter, Roger Bernardo esteve presente como titular ontem (terça-feira) na vitória, de virada, por 2×1 contra o Primavera. O duelo foi válido pela segunda rodada da Copa Paulista e foi disputado no estádio Major Levy Sobrinho. “Participei de quase 90% dos jogos da Internacional de Limeira nesta temporada e para mim isso é algo gratificante. Só fiquei ausente em dois jogos e mesmo assim foi devido a uma lesão, não por opção do treinador. Pretendo manter essa sequência de partidas e dar minha contribuição, junto com os meus companheiros, nos objetivos do clube”, declarou Roger Bernardo, que carrega passagens por Palmeiras e Atlético Mineiro.

O campeão da Copa Paulista terá uma vaga na Série D de 2021. Confiante, Roger Bernardo acredita que a Inter de Limeira pode buscar esse caneco. Por isso, ele enalteceu a vitória diante do Primavera, após o time alvinegro ter sofrido um revés na estreia contra o Audax. “Tiramos um peso. Temos um time muito jovem, porém, com qualidade. Acredito que essa vitória diante do Primavera dará mais confiança para o nosso time desenvolver um melhor futebol. Tenho procurado ajudar com minha liderança para que a garotada continue evoluindo e a gente possa buscar coisas maiores na Copa Paulista”, comentou o versátil jogador, que pode ser escalado como zagueiro e volante.

No próximo sábado, às 15h, a Inter vai medir forças, fora de casa, diante do XV de Piracicaba. “É um clássico do interior, jogo que dispensa comentários. Acredito num duelo disputado e quem errar menos sairá vencedor. Sabemos da força e da qualidade que tem o time do XV de Piracicaba, respeitamos eles, porém, vamos para lá buscar um grande resultado, pois precisamos desses pontos para nos deixar na zona de classificação para a próxima fase”, finalizou Roger Bernardo.