Notícias

Atacante do Atlético Catarinense, Andriw destaca foco do time antes de decisão por acesso no estadual

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Foto: L3 Mídia Esportiva

Fundado em 2020, o Atlético Catarinense está perto de um feito histórico: chegar à elite estadual. Após empate em 0 a 0 fora de casa, no primeiro jogo das semifinais, o CAC enfrenta o Inter de Lages neste sábado (27), em duelo que definirá o acesso. Atacante da Águia Josefense, Andriw destaca o foco do time para a decisão.

“O nosso time chega muito focado para este jogo decisivo. Sabemos que ainda não tem nada ganho e é preciso manter os pés no chão. A semana tem sido de muito trabalho, especialmente na parte mental, para buscarmos este acesso histórico”, disse o jovem atleta, de 21 anos, que busca o seu segundo acesso pelo CAC. Ele participou da conquista da Série C estadual de 2020.

Presente em nove dos 12 jogos que o Atlético disputou na Série B do Catarinense, Andriw vê o feito mais recente do time como inspiração. Após perder por 2 a 1 no primeiro jogo das quartas de final, o CAC venceu o Metropolitano por 2 a 0, fora de casa, e avançou para as semifinais. Segundo o atacante, é com este espírito que a equipe vai decidir o acesso.

“Foi uma longa caminhada para chegar até aqui, com momentos de dificuldade, mas sempre com muita entrega de todos. Mostramos o nosso poder de reação nas quartas de final e é com esse espírito que vamos disputar mais uma decisão”, finalizou.

Atlético Catarinense e Inter de Lages se enfrentam no sábado, a partir das 15h, no estádio Renato Silveira, em Palhoça (SC). Quem avançar, além do acesso, garante vaga na decisão do torneio para enfrentar o Criciúma.