Atacante Arthur Moura valoriza primeira temporada atuando no futebol coreano: “Experiência única”
quinta-feira, 4 de dezembro de 2025
Divulgação/Hwaseong
Natural de São Paulo, Arthur Moura deu seus primeiros passos no futebol nas categorias de base do Juventus/SP. Aos 25 anos, o atacante brasileiro está tendo sua primeira experiência atuando no futebol asiático após passagens por clubes de Malta, Nicarágua e Bolívia.
Destaque do Hwaseong, da Coréia do Sul, em 2025, Arthur Moural esteve em campo 27 vezes tendo anotado seis gols e contribuído com mais duas assistências na K-League 2.
“Muito feliz com esse novo momento da minha carreira. Está sendo uma experiência única atuar na Coréia. O nível técnico é muito bom e os jogos são bastante competitivos. Fizemos uma temporada razoável e acredito que poderia ter conseguido uma posição melhor no final da competição”, analisou o jogador.
Com 40 pontos conquistados, o Hwaseong terminou a K-League 2 na 10ª colocação. Com os seis gols anotados, Arthur Cabral foi o artilheiro da equipe e eleito o jogador mais rápido da competição atingindo a velocidade de 34,05 Km/h.
“A velocidade sempre foi uma das minhas principais características. Felizmente consegui fazer os gols e ajudar meus companheiros nessa primeira temporada por aqui. Todo atacante gosta de estar marcando ou contribuindo com assistências e graças a Deus as coisas caminharam bem em 2025”, finalizou Arthur, que foi eleito duas vezes o melhor jogador em campo.



